Notícias

09
Set/17

Exemplo de mãe dona Maurília precisa de nossa ajuda























Na tarde de ontem sexta-feira, 08, por volta das 15h40, o repórter Weslei Santos esteve na casa de dona Maurília Vítor dos Santos, de 45 anos, moradora da quadra 14, no bloco 9, apartamento 3, no Residencial Sol do Cerrado, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Dona Maurília entrou em contato com a nossa redação para contar um pouco de sua história e fazer um apelo à população de LEM. Há 18 anos e nove meses dona Maurília dedica sua vida a cuidar de seu filho, Jhonata Vítor dos Santos, de 18 anos, nascido com Paralisia cerebral, devido à demora no procedimento do parto onde dona Maurília veio sofrer uma eclampsia.

Solteira, Maurília contou a nossa reportagem que seu esposo lhe deixou logo após que Jonathan nasceu, pois nem ele e nem a família aceitava a deficiência da criança. Agora Maurília convive só com o filho deficiente e a filha, uma adolescente de 15 anos, a Sara Vítor Maxminiano, que lhe ajuda nos afazeres de casa e a dar banho no seu irmão.

Jhonata dorme em um berço de aproximadamente 2 metros de altura pois antes ficava em pé chegando ao ponto de cair e quebrar o nariz. De uns anos para cá, Jhonata não se levanta e nem fala, dependendo em tudo de sua mãe que não trabalha para estar sempre por perto.

Maurília não trabalha, mas precisar sustentar a casa, a filha e o filho que se alimenta só com alimentos líquidos. A mãe está precisando de Mucilon, leite Ninho, frutas, fraldas geriátricas tamanho M, Neuleptil, Depaquene, Rivotril, Profergam, Carbamazepina, Lamitor Cetoconazol+ dipropionato de betametazona pomada, pomada para assadura a base de nistatina, Rapilax gotas e Ibuprofeno gotas.

Como ajudar - Ajude dona Maurília depositando qualquer valor agência na agência 2734 - Operação 013 - Conta 50680-8 – CPF: 171.254. 738.06
Telefone: 77 9.9963-6229.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades