Notícias

08
Set/17

Como responder à pergunta “por que deveríamos contratar você?"

Essa é a Dica Microlins de hoje



A entrevista de emprego é a oportunidade que o candidato tem de mostrar seu potencial para conquistar a vaga com que tanto sonha. Porém, quando a temida pergunta “por que deveríamos contratar você?” é feita, muitos se desesperam e acabam perdendo a chance de conquistar o entrevistador. Para ajudar você a evitar que isso aconteça, o post de hoje traz dicas de como formular a melhor resposta possível. Confira:

Não há resposta certa ou errada - A primeira coisa que devemos entender é que não há uma resposta certa ou errada, portanto, não é possível apenas decorar algo pronto e repetir. É importante estar ciente disso para que esse momento não se torne uma parte mecânica da entrevista, estragando todo o bom andamento da conversa. Também não pense que você pode estar dizendo algo errado, afinal, essa é uma pergunta pessoal e que pode ou não estar de acordo com o que buscam.

Estude a empresa - De qualquer forma, você já sabe que sempre deve estudar sobre a empresa antes da entrevista, certo? Mas para responder a esse questionamento sobre a vaga, isso é ainda mais importante. Descubra quais são os valores da empresa e veja se correspondem aos seus. Busque informações no site oficial e em notícias na internet. Também é bom rever a descrição da vaga para ter certeza do que está sendo oferecido.

Escreva sobre você - Uma boa técnica de treinamento para casos em que a pergunta é pessoal é escrever sobre você. Imagine-se na entrevista e vá escrevendo o que você gostaria que o recrutador soubesse sobre suas habilidades, experiências e expectativas. O estudo feito sobre a empresa será muito útil para isso, já que com ele, você saberá como seu perfil pode se encaixar na empresa. Embora não seja possível ler esse papel na hora, com certeza será mais fácil para você formular sua resposta lembrando daquilo que considera interessante dizer.

Seja claro e objetivo em sua resposta - Após toda essa preparação, chegou a hora da entrevista e o recrutador, enfim, faz a esperada pergunta “Por que deveríamos contratar você?”.

Você já ouviu sobre a vaga e falou bastante sobre seu currículo, agora é a vez de apresentar, de forma clara e objetiva, as suas principais habilidades de acordo com o que você já havia praticado. Evite enrolação, vá direto ao assunto, demonstre seu conhecimento sobre a empresa e interesse em contribuir para um desenvolvimento mútuo. Passe confiança no que diz, mostre que você será a melhor pessoa para aquela vaga.

A Microlins quer ajudar você a enfrentar da melhor forma situações como essas. Se quiser saber mais dicas sobre entrevistas e como responder perguntas como essas, acesse nosso blog.

Capacite-se na Microlins! A entrevista de emprego é a sua principal chance de se destacar perante seus concorrentes, por isso, prepare-se para dar seu melhor. Conheça nossos cursos e venha para a Microlins!

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades