Notícias

01
Set/17

LEM: Mãe relata transtornos com sua filha no Anexo da Escola Modelo

Uma mãe procurou a redação do Blog do Sigi Vilares para denunciar algumas situações desagradáveis que aconteceu com sua filha de 4 anos no Anexo da Escola Modelo, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. Os fatos relatados aconteceram no período de 22 a 25 de agosto.

Segundo relato, na tarde do dia 22 ao chegar na escola ela foi surpreendida com o relato da professora que no intervalo da aula, quando sua filha entrou no banheiro, uma outra criança da mesma idade invadiu o local e pediu para tocar na genital dela. Sua filha assustada gritou e uma professora entreviu na situação.

“Como podemos deixar nossos filhos e irmos trabalhar e receber uma notícia dessa no final do dia, do portão da escola para dentro a escola é responsável e tem que ter estrutura para zelar da integridade física das crianças que lá estudam”, disse a mãe.

Ainda segundo o relato, o prédio não tem estrutura segura para funcionar como escola de crianças tão pequenas, escadarias perigosas, superlotação, não tem auxiliares suficientes para controlar as crianças.

No dia seguinte, ao buscar a filha na escola se deparou com a cena que a menina estava com a boca estourada e inchada. Segundo o relato de uma funcionária, uma outra criança correndo bateu nela. Como se não bastasses esses fatos, no dia 24, quando foi buscar a filha ela estava como o dente quebrado devido uma queda.

“Uma escola para essa faixa etária deve oferecer condições básicas e pessoas suficiente para garantir a segurança física das crianças”, desabafou.

Fonte: Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades