Notícias

29
Ago/17

Prestação de contas e investimento de recursos são temas do segundo dia do COEGEMAS







O segundo dia de reunião descentralizada do COEGEMAS - Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia e CIB - Comissão Intergestores Bipartite, está realizando oficinas e abordando a importância dos investimentos corretos e a prestação de contas da aplicação dos recursos.

De acordo com a Coordenadora de Prestação de Contas da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Núbia Nascimento, “todo investimento na área da assistência social, independentemente da esfera ou dos valores, precisa ser feito de acordo com as necessidades técnicas para que os resultados sejam positivos”. A coordenadora destacou ainda a importância de tornar público tudo o que foi investido. “A transparência é fundamental. Não se pode mais deixar qualquer tipo de dúvida quando o assunto é dinheiro arrecadado por meio de impostos pagos pela nossa população”, esclareceu.

Já a Superintendente de Assistência Social da SJDHDS, Lisa Mendes, e o Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SJDHDS, Claudio Melo, elucidaram formas de ofertar o Programa de Atenção Integral à Família e o Serviço de Convivência, bem como maneiras de proporcionar o fortalecimento entre eles. “Entendemos que a discussão e a definição das principais demandas dos municípios são importantes caminhos para se chegar aos resultados esperados. Ninguém melhor do que a população e seus representantes para saberem quais são as prioridades”, disse Cláudio Melo.

Ao COEGEMAS, é atribuída a função de representar os interesses dos municípios junto às autoridades constituídas no que se refere a políticas públicas de assistência social, defender a assistência social como política de seguridade social e atuar como órgão de coordenação e articulação das ações comuns dos assistentes sociais em todo o Estado. Já a CIB, é responsável pela pactuação e consolidação das ações integradas dentro do SUAS - Sistema Único de Assistência Social.

O encontro, que conta também com a presença da Secretária de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, Rose Sanderson, está reunindo no Auditório do SENAR, no Sindicato dos Produtores Rurais, representantes de cidades de diversas regiões da Bahia, entre elas, Cotegipe, Amargosa, Bonito, Cruz das Almas, Paratinga, Jaborandi, São José da Vitória, Formosa do Rio Preto e termina hoje às 18 horas.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades