Notícias

03
Ago/17

Prestação de serviços e cidadania promovidas pela Ação do Bem marcam Dia do Evangélico em LEM





Diversas atividades realizadas pela Ação do Bem marcaram o feriado do Dia do Evangélico em Luís Eduardo Magalhães. A iniciativa, resultado da parceria do Governo Municipal com a Associação dos Ministros Evangélicos – AMELEM, proporcionou à população a oferta de vários serviços públicos. Desde as primeiras horas da manhã, centenas de pessoas se dirigiram ao espaço montado em frente ao Centro Administrativo em busca de atendimento.

“Preparamos aqui uma estrutura bastante ampla para atender à nossa população da melhor maneira possível. Foi com muita satisfação e carinho que todos os profissionais envolvidos na Ação do Bem dedicaram o seu tempo neste feriado, para prestar atendimento a pessoas que muitas vezes, por causa do horário de trabalho ou de outras tarefas, não têm acesso aos serviços durante os dias normais. Houve uma grande procura e o resultado foi muito positivo.” Comemorou o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira.

O balanço dos serviços prestados comprova que Oziel tem toda razão. De acordo com a Secretaria de Saúde, foram feitos 1.082 atendimentos em diversas áreas, entre elas, consultas médicas e odontológicas, exames de mama, coleta preventiva do colo de útero, atendimento psicológico, avaliação com nutricionistas, administração de vacinas, teste de glicemia e avaliações para o diagnóstico dos vírus HIV e hepatite dos tipos “B” e “C”.









“A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães mostrou mais uma vez que está pronta para atender a todas as demandas da nossa população. O que vimos aqui é um reflexo bastante satisfatório do trabalho sinérgico que vem sendo executado pela nossa equipe na Policlínica, na UPA e também nos postos de saúde espalhados por diversos bairros do nosso município.” Comentou o prefeito.

Quem compareceu ao evento teve a oportunidade ainda de obter orientações e ter acesso a serviços ligados à Secretaria de Trabalho e Assistência Social. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ministrou palestras acerca de vários temas e distribuiu panfletos de conscientização sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. O Núcleo Jurídico atendeu 69 pessoas e esclareceu dúvidas relacionadas a diferentes motes; a equipe do Bolsa Família instruiu 46 cidadãos em busca do benefício; foram emitidas 49 carteiras de identidade (a segunda via não teve custo) e agendados 400 serviços para emissão deste documento pessoal, com atendimento até o dia 29 de setembro. E teve gente que aproveitou o dia de cidadania para cuidar do visual, o que significa para muitos, elevar a autoestima e sentir-se mais valorizado. Ao todo, 114 homens e mulheres cortaram os cabelos gratuitamente.

Presentes na Ação do Bem, os profissionais envolvidos no Programa Borboleta, por meio de distribuição de material educativo, orientaram os cidadãos acerca da relevância de toda a sociedade enfrentar a violência vivenciada pelas mulheres, um mal que assola inúmeras famílias. Criado em março desse ano, o Programa dispõe de uma equipe multidisciplinar, que presta atendimento médico, policial, psicossocial e jurídico continuado, auxiliando a vítima a superar o impacto da violência sofrida e a resgatar a autoestima e autonomia.

A estrutura da Ação do Bem contemplou também as crianças. Elas participaram de atividades educacionais, como noções básicas de higiene bucal, brincadeiras com palhaços da Secretaria de Cultura e se divertiram em um parque montado no local.











“Fizemos um evento completo, para todos, e temos muitos motivos para comemorar os resultados deste dia tão especial. Depois de gestos que representam o amor e cuidado ao próximo, revelados na Ação do Bem, tivemos a maior Marcha para Jesus de todos os tempos. Foi belo ver milhares de pessoas agradecendo e louvando a Jesus em clima de fraternidade! Tenho muito orgulho por ter instituído o Dia do Evangélico em Luís Eduardo Magalhães e ter realizado a primeira marcha em parceria com a AMELEM. Juntos, estamos construindo uma nova história para a nossa cidade, em que todas as manifestações de amor a Deus serão respeitadas, incentivadas e celebradas.” Encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades