Notícias

06
Jun/13

Humberto recebe agradecimento da presidenta Dilma pela presença no Palácio do Planalto



Foi um momento histórico para o oeste da Bahia. Uma necessidade que a região há tempos batalha e que proporcionará para as cidades vizinhas dignidade e crescimento. A presidenta  Dilma Rousseff, em discurso agradeceu a presença do prefeito Humberto Santa Cruz e os demais prefeitos presentes na solenidade.

A presidenta Dilma ressaltou, “a criação das universidades faz parte do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras (Reuni), pelo qual o governo federal tem adotado uma série de medidas que objetivam retomar o crescimento do ensino superior público, tendo como meta inicial a interiorização deste nível de ensino”.

A Sede da  Universidade Federal do Oeste da Bahia será em Barreiras, com unidades em Luís Eduardo Magalhães, Barra, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória. Funcionará com 35 cursos de graduação, para os quais serão ofertadas 7.930 vagas. Serão contratados 357 professores e 408 servidores administrativos.


Santa Cruz e a presidente Dilma

De acordo com Humberto Santa Cruz, a criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia será uma alavanca para vários setores da esfera municipal e regional. O oeste da Bahia será um Centro de Excelência em Pesquisas. Luís Eduardo Magalhães abrangerá cursos na área de Engenharia da Produção, da Computação, Agroindustrial, Biotecnologia, cursos técnicos em Agronegócio e Tecnologia de Controle e Automação.

Luís Eduardo Magalhães começa uma nova etapa de formação humana e profissional. É uma carência municipal a falta de profissionais capacitados. A Ufob direta e indiretamente gerará muitos empregos, aumentando a qualidade de vida e gerando emprego e renda para a população. O objetivo é que até final de 2014 já iniciem as atividades da Ufob.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades