Notícias

25
Jul/17

Dia de São Cristovão é festejado com missa em Barreiras




Padre Gleicimar benzeno


Padre Gleicimar fazendo oração




Lembranças sendo distribuídas



O dia de São Cristóvão, tido como o protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores, pela igreja católica é comemorado neste dia 25 de julho. Seu culto remonta ao século V.

Em celebração a data, o Padre Gleicimar Santos, da paróquia São José do bairro Vila Brasil, juntamente com outros devotos da igreja católica, montaram uma tenda na praça em frente a Câmara de Vereadores do município, na BR 242, no Centro de Barreiras.

Na ocasião, os devotos distribuíram terços e outros objetos católicos, além de lembranças do santo. O padre Gleicimar abençoou com água, os diversos condutores e seus veículos, entre eles motos, carros de passeio, vans, caminhonetes e outros, que passavam no local e fizeram filas pra receber a oração do padre.

Uma imagem de São Cristóvão foi exposta na tenda para o público que ali visitasse, além de outras exposições no local. Nesta noite, a programação segue com o padre Gicimar Santos, com louvor, missa e adoração às 19:30h, na Igreja São José, no bairro Vila Brasil.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades