Notícias

04
Jun/13

Jacqueline Campos: "Dicas para comprar o seu imóvel"

Bom Dia Internautas,

O crédito imobiliário está cada vez mais fácil de ser contratado e o sonho da casa própria mais próximo, mas cuidado para não sair do planejamento financeiro, pois, para se comprar um imóvel existem gastos adicionais além do preço do próprio imóvel, então é necessário se planejar.

É indispensável ter 5% em média do valor do imóvel para despesas extras, portanto, se pretende adquirir um imóvel de 100.000,00 é necessário ter no mínimo R$105.000,00. Quando o imóvel comprado é financiado o banco cobra uma taxa para avaliação do imóvel, pode também existir taxas de análise jurídica de todos os documentos. Depois ainda terá que pagar o registro em cartório e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) para a prefeitura do município.

Quando o imóvel está disponível pelo plano Minha Casa Minha Vida, sendo está sua primeira moradia será possível conseguir descontos nestes custos para a compra do imóvel.

Comprou sua casa e os gastos adicionais acabou? Existe uma série de outros custos que você poderá ter assim que entrar na casa, e após a compra você certamente vai planejar a compra de móveis, decoração, móveis planejados para cozinha, quartos e demais ambientes, pintura, etc. Todos estes custos juntos com a compra do imóvel novo acabam tornando um sonho em pesadelo de dividas futuras, portanto, você deve estar preparado para isto.

Se for adquirir um imóvel faça uma analise dos seus orçamentos e lembre-se que além dos custos adicionais você deverá incorporar o valor das prestações dentro de suas finanças mensais.

Para os próximos artigos desejo receber sugestões para melhor atender as necessidades de informações.

Jacqueline Campos Vieira
Economista
[email protected]
(77)9998-6375


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades