Notícias

07
Jul/17

Reclamação de um cliente da Toyota de LEM

Olá Sigi Vilares, meu nome e Manoel Carlos e venho através deste conceituado meio de comunicação expor minha indignação com a revendedora Toyota de Luís Eduardo Magalhães.


No dia 19 de dezembro de 2013, adquiri o veículo zero da marca TOYOTA, modelo ETIOS SD XLS 1.5 M/T. Desde o primeiro mês de uso do veículo novo, muitas falhas de funcionamento ocorreram, especialmente, no jogo de embreagem. Ocorreram repetidas tentativas de concertos na concessionária, mas sem êxito. 

No primeiro mês após a compra do automóvel, este apresentou problemas na embreagem e ignição (a partida não ocorria com facilidade). Por conta disso, o carro foi levado para à concessionária e ali ficou parado por vários dias no mês de janeiro de 2014.

Em maio de 2015, o veículo apresentou novamente problemas no sistema de embreagem. De 18 de maio a 3 de junho, o veículo permaneceu na concessionária em razão da ocorrência não solucionada anteriormente.

Porém, o resultado obtido com o concerto não foi duradouro. Surgiram estalos durante o acionamento do pedal de embreagem, o que forçou o retorno à concessionaria no dia 6 de junho de 2015.

O reparo foi inútil. Em 7 de julho de 2015, o carro precisou de suporte técnico novamente pelo persistente problema no sistema de EMBREAGEM. Em menos de um mês, no dia 31, o carro voltou para assistência técnica por causa de problema no garfo e no rolamento de embreagem.

Em dezembro de 2015, o veículo demonstrou mau funcionamento da embreagem novamente. Em janeiro de 2016, o veículo precisou retornar a concessionaria para troca de rolamento da embreagem, já que ocorriam estalos debaixo do capô.

Em fevereiro de 2016, à visita a concessionária se repetiu para descobrir e corrigir a causa de chiados na dianteira do carro e de barulhos nos rolamentos, o que resultou em outra troca de peças, mais o problema logo reapareceu depois.
Em todas essas ocasiões, tentativas de reparos eram feitas, confirmando-se a existência do vicio mecânico, e eram feitas promessas de resolução do problema da embreagem, mas, as medidas tomadas eram meramente paliativas, dando somente aparência de resolução.

Revisões periódicas no veículo foram efetuadas ( 24/10/2014, 20/05/2015 e 20/11/2015), conferindo os componentes e criando a aparência de que tudo corria bem com o automóvel, sem denunciar ou solucionar os problemas constatados nas visitas avulsas à concessionária.

Sempre dependi do carro pra exercer minha profissão e carregar meus equipamentos esportivos. Devido aos constantes problemas de funcionamento e às reiteradas idas à concessionária, meu exercício profissional e minha pontualidade ficaram comprometidos, acarretando repetidos desgastes e constrangimentos, sem esquecer o período chuvoso na região.

A permanência do carro por vários dias na concessionária logo após sua aquisição, bem como as sucessivas e fracassadas tentativas de resolução deixam claro que os vícios apontados no sistema de embreagem são irremediáveis e não tem concerto. Até o presente momento, a exata extensão dessas ocorrências mecânicas e as técnicas de resolução apropriadas para o caso são um mistério até mesmo para o pessoal especializado.

Sempre vi a marca com total respeito, pois assim é ela tratada mundialmente, entretanto, resta comprovada a falha na montagem desse veículo. Depois de sucessivas tentativas para reparação total e eficaz do problema, e não tendo outra saída, trago à mídia e a justiça minha indignação com o descaso com que fui tradado.

Att. Manoel Carlos Batista de Souza (Profº Carlinhos)

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades