Notícias

31
Mai/17

Paralisação dos vigilantes completa uma semana em LEM







A greve dos vigilantes do estado da Bahia completa nesta quarta-feira, 31, oito dias de paralisação. Iniciada na última quarta-feira, 24, a categoria reivindica reajuste da data base, que deveria ter ocorrido no mês de fevereiro, e já estamos prestes a entrar no mês de junho e não houve nenhum avanço.

Ainda de acordo com a categoria, eles reivindicam o salário de R$ 1500 reais, reajuste de 15% e 10% da inflação. O sindicato ressaltou ainda que estão exigindo o plantão de 12/12, porém os vigilantes não abrem mão de 12/36

O diretor do Sindivigilantes em LEM, Luciano Barbosa, informou que os bancos da cidade receberam ofício da greve dos vigilantes e conforme o plano de segurança as agências bancárias só abrem para atendimento ao público com pelo menos dois vigilantes trabalhando.

Na manhã de ontem, terça-feira, dia 30, por volta das 14h, representantes do patronal e laboral participaram de uma reunião de mediação, porém as partes não chegaram a um acordo e a greve continua. O Ministério Público do trabalho convocou os trabalhadores e os patrões para uma outra reunião que será realizado na próxima quinta-feira, às 13h.

Segundo Luciano Barbosa, a greve pode afetar os correios e o INSS. A situação se torna mais preocupante, pois LEM está sediando essa semana a Bahia Farm Show.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades