Notícias

10
Mai/17

Abertura da Semana Acadêmica FAAHF Educação e o IX Encontro de Iniciação Cientifica do Oeste da Bahia

 

Iniciou nesta segunda-feira, 09, na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF a Semana Acadêmica FAAHF Educação e o IX Encontro de Iniciação Cientifica do Oeste da Bahia – ENICOB. Dando início aos trabalhos de 2017, a equipe da IES, acadêmicos e visitantes recebeu a coordenadora do curso de pedagogia da FAAHF, Regina Cândida Fürh para um momento de reflexão, que em sua fala apresentou o texto Bíblico do Livro da Sabedoria que fala sobre os dons, como guia da sabedoria e orientador dos sábios, em seguida a mesma pediu a Deus a benção para esta semana de evento e para os participantes. Após a reflexão as alunas do curso de Letras cantaram a música "Ame Mais, Julgue Menos" de Marcela Taís.

Na abertura, a coordenadora e membro da comissão organizadora da Semana Acadêmica e ENICOB, Juliane Karsten falou da expectativa para a realização do evento.

“É com muito prazer e expectativa que damos início hoje, a mais uma Semana Acadêmica e IX Encontro de Iniciação Cientifica do Oeste da Bahia, o ENICOB, nesta semana teremos momentos de aprendizados, de trocas de experiências, de contatos com profissionais do meio externo, de vivências. Também é o momento de compartilharmos com os demais membros da academia os conhecimentos, de divulgarmos os nossos trabalhos, nossas pesquisas, nossas produções. Este ano, além da programação educacional e científica, incluímos também as questões sociais, com a arrecadação de alimentos, e as questões culturais com as apresentações que irão acontecer todas as noites, pois esta instituição de ensino compreende a pessoa humana, como sujeito pleno, tendo neste evento a iniciativa de vivenciar a arte, o conhecimento cientifico, não deixando de preocupar-se com os aspectos sociais” afirmou Juliane.



Após a abertura oficial foi dado início a palestra “A comunicação de alta performance como instrumento de sucesso profissional" com o palestrante, Rivo de Paula Assis.

O palestrante de maneira bastante descontraída, iniciou formando a mesa de honra, por um representante de cada curso da FAAHF, e em sua explanação utilizou os próprios acadêmicos para passar a sua “mensagem” interagindo sempre com o público presente.

A palestra mostrou o poder da comunicação no dia a dia das pessoas, dando prioridade a comunicação verbalizada “o uso da voz”, que cada um enfrenta em situações acadêmicas, profissionais e pessoais, dessa forma o propósito foi, potencializar a capacidade de comunicação e expressividade dos participantes em determinadas situações públicas, e eliminar bloqueios de comunicação, além de aprimorar a comunicação pessoal e interpessoal, superar a timidez e o medo de falar em público.





“Neste primeiro dia de evento, já consegui perceber a grandiosidade e importância da Semana Acadêmica e ENICOB da FAAHF, com certeza um evento de grande importância para a sociedade de Luís Eduardo Magalhães e para nós acadêmicos, tenho certeza que nesse período iremos adquirir mais conhecimento com esses palestrantes que são de alto nível profissional. Foi muito satisfatório participar desse primeiro dia, estou na expectativa que todos os dias serão bastante proveitosos”, falou o acadêmico do primeiro período de pedagogia, João Batista Rodrigues.

Após a palestra, aconteceu no espaço cultural, as apresentações musicais com os alunos do curso de letras.

A semana Acadêmica 2017 acontece até o dia 10 de maio, em seguida nos dias 11 e 12 de maio segue a programação do IX ENICOB.

Fonte:Jaíra Mariani/FAAHF
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades