Notícias

16
Mai/13

Câmara dos Deputados aprova MP dos Portos

Depois de uma sessão cansativa que durou mais de 40 horas e com muita polêmica, troca de acusações, discussões, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na manhã desta quinta-feira(16), a Medida Provisória (595/12), que cria regras para as futuras concessões, arrendamentos e autorizações para exploração de portos e instalações portuárias no Brasil.

O deputado Oziel Oliveira, do PDT da Bahia, teve participação destacada na aprovação da matéria e saiu em defesa da modernização dos Portos brasileiros. “A aprovação da Medida Provisória vai trazer modernização e desenvolvimento para o Brasil, para a Bahia, especialmente, para a região Oeste do estado, principalmente com a construção do Porto Sul, em Ilhéus. Hoje os produtores da região tem que escoar sua produção ou para o Porto de Vitória (soja), ou para o Porto de Santos (algodão e o café)”. Disse Oziel Oliveira.

O parlamentar ainda lembrou que será construído em Barreiras um Porto Seco por causa  da Ferrovia Oeste-Leste, com isso, os produtores da região Oeste da Bahia irão exportar sua produção com mais rapidez e menor custo. Além de importar insumos agrícolas, como adubos, que é essencial para a agricultura.

Fonte:Fonte: Assessoria de Imprensa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades