Notícias

13
Abr/17

Vereador Carlos Koch foi o entrevistado de ontem do Programa do Sigi


Sigi Vilares e Carlos Koch

No programa de ontem quarta-feira, 12, na Rádio Mundial FM 91,3, o repórter Sigi Vilares entrevistou o vereador Carlos Koch (PSC). Durante uma hora de programa, vários assuntos de interesse da população foram abordados, dentre eles o (PDDU) Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, e a polêmica que repercutiu pela cidade com a não aprovação em primeira votação do projeto de lei de autoria do vereador Kenne Henke que obrigaria o executivo a identificar os veículos locados pelo município.

O vereador começou o programa fazendo um resumo de sua atuação durante os pouco mais de 100 dias de mandato no legislativo. Sobre avaliação dos 100 dias do governo Oziel Oliveira, o vereador falou que ainda está avaliando, ele informou que vai calcular alguns dados recebidos do líder do governo na câmara Vitor do Ferro Velho. “Vou analisar esse material recebido primeiro, ver o que entrou, o que saiu, por esse motivo não tenho nota ainda, mas posso dizer que o prefeito ainda está em recuperação”, disse.


Carlos Koch

Sobre a votação do projeto da última terça feira, 11, questionado por Sigi Vilares, o porquê da não aprovação, o vereador informou que se entristeceu muito pois no final procuraram um defeito para que não se aprovasse, sendo que já tinha passado pela comissão e os mesmos vereadores que votaram contra já tinham votado a favor na comissão. Ainda de acordo o vereador, eles teriam aprovado a emenda da lei e reprovaram a lei: “é difícil interpretar o que aconteceu”.

Mesmo após a derrota, Carlos Koch ainda acredita que o resultado pode ser mudado. "Eu acredito Sigi, que na próxima votação essa lei poderá ser aprovada. Os vereadores vão refletir melhor, o próprio prefeito vai perceber que não compensa se desgastar perante a opinião pública e pedir aos vereadores que revejam os seus votos”.

O ouvinte Teófilo Gerônimo, ex-vereador e presidente da câmara, e atualmente procurador do município, perguntou ao vereador por que a lei 156/2004 já que existia durante o governo de Humberto Santa Cruz se ela tinha o mesmo objetivo da desta lei rejeitada por que não aplicavam?


Kock: "Eu acredito Sigi, que na próxima votação essa lei poderá ser aprovada. Os vereadores vão refletir melhor"

O vereador fez questão de responder e informar o ouvinte que o prefeito em 2004 era o prefeito atual Oziel Oliveira e não era aplicada por que não havia sanção, não havia dispositivo legal para a aplicação da lei, uma penalidade. “O queremos hoje é a sanção”, disse Coch.

Sigi Vilares perguntou a Carlos Koch se ele estava querendo aparecer, pois o vereador Vitor do Ferro Velho falou mais cedo, em entrevista para a Rádio Cultura, que ele estava querendo se aparecer ao defender o projeto. “É verdade Carlos, você quer se aparecer? Koch rebateu: "Eu não quero aparecer em nenhum momento, quero solução e transparência”.

Não foi – Durante o programa, Sigi Vilares revelou ter convidado o líder do governo na câmara, o vereador Vitor do Ferro Velho, para participar do programa ao vivo, no estúdio, gravado com o repórter JB, ou ainda em áudio enviado via Whatssap, o edil ficou de dar um posicionamento durante a tarde, o que não ocorreu. “Queríamos ouvir os dois lados da moeda. O vereador que votou contra também tem a sua justificativa, porém hoje teremos que ouvir apenas um lado, mas os nossos microfones estão abertos para qualquer vereador que queira participar, dar o seu posicionamento”, disse Sigi Vilares.

Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades