Notícias

04
Abr/17

Situação do fornecimento de energia no oeste baiano será debatida no GT Bahia-Sergipe

A dificuldade no fornecimento de energia em algumas regiões tem sido pauta dos últimos grupos de trabalho entre a Bahia e Sergipe. A necessidade de evitar possíveis apagões na região oeste, por exemplo, fez com que técnicos do setor buscassem como solução a construção de conexões entre a linha de transmissão e a subestação Barreiras II, que será concluída em abril.
 
A Seinfra tem acompanhado de perto as decisões para minimizar os impactos no setor de energia. A obra que vai interligar as linhas de transmissão com a subestação é um dos assuntos que serão debatidos na 7ª Reunião do GT Bahia-Sergipe, realizada no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), na próxima quinta-feira (6), a partir das 9h. De responsabilidade do governo federal, os serviços serão concluídos neste mês de abril e buscam ampliar a distribuição de energia da rede básica.
 
“Sempre debatemos muito a dificuldade do fornecimento de energia, principalmente na região oeste. A secretaria tem tido uma atenção para o desenvolvimento de soluções nesta área. O debate é importante, pois viabiliza a competitividade da Bahia nos próximos leilões a serem realizados pelo governo federal a partir das fontes renováveis eólica e solar”, ressalta o superintendente de Energia da Seinfra, Celso Rodrigues.
 
Energia na Bahia
 
Com projetos em fontes renováveis, a Bahia possui 68 parques eólicos. Até 2021 estima-se que este número aumente para 232. É um aumento de aproximadamente 240% nestes próximos quatros anos, com a construção de 164 parques. O Governo do Estado também está ampliando o Programa Luz Para Todos, que já atendeu 2,9 milhões de baianos e tem como meta realizar 20 mil novas ligações até 2018, com um investimento inicial de R$ 700 milhões.

Fonte:Ascom/Seinfra
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades