Notícias

13
Mai/13

Barreiras: Bandidos roubam dinheiro em caixas eletrônicos do Santander

A central de monitoramento do banco Santander de Barreiras, na região oeste da Bahia, que funciona em Salvador, captou imagens de indivíduos fraudando caixas eletrônicos na agência local, usando um mecanismo ainda não identificado para confiscar os envelopes depositados, e furtar o dinheiro de clientes.

Em conversa com a Polícia Militar, o gerente regional da instituição financeira, Everaldo Bezerra de Moura informou que os bandidos provavelmente estariam usando um “pescador” de envelopes acoplado na “boca” dos caixas.

Por motivo de segurança, os militares isolaram a área da agência, a partir das 18h40 deste domingo, 12, e acionaram o Departamento de Polícia Técnica. Eles aguardavam por volta das 20 h 00, a chegada de um perito técnico para averiguar se os suspeitos haviam instalado algum equipamento nos terminais bancários.
Um dos policiais comentou que os ladrões podem ter introduzido uma engenhoca amarrada a um fio de náilon, que prende os envelopes e impede que eles sejam absorvidos pelo caixa eletrônico. Prática comum, já registrada em outras agências do país.

Nesse tipo de crime, o golpista normalmente fica por perto observando a chegada e saída do cliente ao banco, para logo em seguida, entrar na área dos caixas e retirar o equipamento que “pesca” o envelope depositado.

O gerente não tomou conhecimento de alguma queixa de clientes que tenham sido lesados. Pessoas que supostamente sofreram prejuízos, só deverão procurar a agência ou a delegacia para formalizar denúncia, a partir de amanhã, 13. Moura fornecerá as gravações feitas pelas câmeras do banco à polícia, que investigará a identidade dos suspeitos.

Fonte:Com fotos e texto do Blog Alô Alô Salomão
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades