Notícias

30
Mar/17

Sigi Vilares entrevistou ontem, o presidente da câmara, Reinildo Nery


Sigi Vilares, repórter JB e Renildo Nery

O Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3, entrevistou ontem, quarta-feira, 29 , o vereador e presidente da câmara de Luís Eduardo Magalhães, Reinildo Nery.  Exercendo a função de vereador pela segunda vez, Reinildo Nery foi eleito com 430 votos no primeiro mandato e o segundo com 419.

Renildo Nery revelou que o trabalho na câmara é harmônico e democrático. "Presidente não decide nada sozinho, quem decide é a maioria dos vereadores. Tudo que acontece convoco os vereadores, colocamos na mesa e debatemos tudo, desde a pauta até a decisão que deve ser tomada naquela casa. Democracia e união, graças a Deus todos os catorze vereadores toda vez que preciso estão dispostos sempre que tem algo a tratar casos referente a cidade de LEM" contou ele.   

A uma grande diferença do cenário atual da câmara com relação ao passado em que havia uma forte oposição e líder do prefeito na câmara. Segundo Reinildo em reunião com os vereadores ficou acordado que quem decide são todos os vereadores e que ele precisa de cada um para que mantenha essa harmonia e respeito. Na sua avaliação a oposição é tranquila sem ofensas ou agressões ao gestor público. "Todos estão ali em prol do município, quem ganha com isso é nossa cidade", afirmou.   


Sigi Vilares

Sigi Vilares questionou o vereador como estaria a relação entre o legislativo e o prefeito Oziel. Reinildo falou que estava tranquilo na medida do possível. Perguntado se ele pretende fazer economia do dinheiro que entra na câmara de vereadores para devolver ao executivo, Reinildo falou sobre o assunto: "Eu já estou começando a fazer economia mais que é contrário à devolução desse dinheiro para o município por que depois que devolver ao município a lei impede você dizer a que parte quer que o dinheiro seja aplicado, nesse caso o prefeito faz o que bem quiser, nada contra o prefeito" disse ele.   
"Nós pretendemos fazer um estacionamento coberto na câmara de vereadores para aproximadamente 48 vagas, fazer iluminação cênica na câmara, fechar o entorno da câmara arborizar a câmara, fazer uma fonte, pois recursos para fazer isso, nós temos para isso. Por que vamos devolver 500 mil ou mais paro executivo? Para nós vereadores e nem a população deve saber onde foi investido ou destinado, eu prefiro chamar os vereadores e ver se eles tão de acordo e investir o recurso na câmara", afirmou.   
 
O vereador ainda falou em relação a viagem feita a São Paulo com o secretário de segurança Daniel Álvarez, o prefeito e outros membros para verem a atuação da guarda nas cidades do interior. Segundo Reinildo, o secretário está com um belíssimo projeto da guarda civil. O vereador falou sobre as visita que fizeram a cidade de Barueri com 4homicídios e Indaiatuba com 300 mil habitantes com cinco homicídios e 4 passionais. A segurança da cidade fica por conta da guarda civil, polícia civil e militar.  


Renildo Nery

Ainda de acordo com o vereador, o projeto do executivo que tem pra ir pra câmara sobre a guarda civil vai superar as expectativas. A estimativa é que até junho o projeto vai estar sendo votado e um concurso será feito com toda a capacitação." Não é só por uma farda e uma arma na cintura e ir trabalhar, não, terá todo o aparato para que todo o cidadão que concorra seja treinada e tudo aquilo que é feito para por um policial militar na rua é feito para colocar um guarda civil também. Será um projeto que pode melhorar e muito a segurança do nosso município", destacou.

O vereador ainda comentou sobre os buracos da cidade. Nos próximos dias o tapa buracos deverá retornar e um processo licitatório está sendo feito para a compra da usina para cidade. Ele acredita que essa compra da usina poderá melhorar e muito a recuperação dos buracos da nossa cidade.

Hoje não tem programa – Nesta quinta-feira, 30, aniversário da cidade de LEM, não haverá o Programa do Sigi. Amanhã, sexta-feira, o programa volta ao ar.

Assista a entrevista completa nos vídeos abaixo:




Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades