Notícias

27
Mar/17

Taxistas denunciam comerciantes por perseguição a ponto de taxi


Ponto de táxi


Ponto dos mototaxistas

Taxistas de Luís Eduardo Magalhães entraram em contato com a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, no último sábado, 25, para denunciar a perseguição que estão sofrendo por alguns comerciantes e integrantes de um importante órgão da cidade pelo motivo de terem um ponto de táxi em um estacionamento na Rua Paraíba, na Praça Sérgio Alvim Mota, no centro da cidade.

Segundo informações dos taxistas, o ponto da discórdia funciona desde 2008 em plena legalidade, com alvará expedido pela Prefeitura Municipal. Apesar disso, comerciantes estão alegando falta de estacionamento pelo motivo dos taxista ocupar seis vagas no local.

Vale destacar que os taxistas são representados Sindicato Dos Taxistas de Luís Eduardo Magalhães (SINTALEM) e Associação dos Taxistas De Luís Eduardo Magalhães (ATLEM). De acordo com a lei 126/2003 de 2003 os taxistas têm direito a 10 vagas em cada ponto, porém os taxistas estão utilizando apenas seis vaga, restando mais quatro vagas disponíveis a população, além do restante do estacionamento.

Ainda de acordo com os taxistas, nesta segunda-feira, 27, mototaxistas, taxistas e empresários terão uma reunião com o Secretário de Segurança, Daniel Alvarez para tratarem do assunto.

Os mototaxistas também são representados pela Associação dos Mototaxistas de Luís Eduardo Magalhães (AMOTALEM) e já foram pressionados por comerciantes com relação ao ponto de parada próximo aos taxistas.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades