Notícias

20
Mar/17

Agentes da COONTRANS e da Guarda Municipal passam por reciclagem em Barreiras







A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito da prefeitura de Barreiras está realizando a partir de hoje, 20, até quarta-feira, 22, no auditório da AIBA, o curso de Reciclagem de Conhecimentos de Legislação e Procedimentos no Trânsito.

O curso é uma parceria da Prefeitura de Barreiras com a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Rodoviária Federal. O público alvo são os agentes de trânsito e guardas civis que atuam no trânsito municipal.

A equipe do Blog do Sigi Vilares esteve no curso hoje, que está sendo ministrado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal sobre o Código Brasileiro de Trânsito, dentre outros.

Os agentes da COOTRANS e GCM, também terão a efetivação da Municipalização do Trânsito de Barreiras, a integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito– SNT e o funcionamento da Junta Administrativa de Recurso de Infração – JARI. Também serão tratados assuntos como planejamento, projeto, operações, fiscalização e educação de trânsito.

A prefeitura de Barreiras nos próximos meses tem como propósito a concretização do pátio legal, um sistema que será usado pelos agentes municipais de trânsito para atuarem no trânsito da cidade, bem como, aplicando multas e a regularização completa do trânsito municipal que antes estava limitado.

Após os trâmites burocráticos que estão sendo resolvidos, a estrutura e capacitações, os agentes poderão não só guinchar veículos irregulares, mas também até multar e encaminhar o veículo para o pátio legal, algo que estava pendente em Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades