Notícias

15
Mar/17

Boletim informativo da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães


Presidente do Legislativo, Vereador Reinildo Nery

Realizou-se ontem, 14 de Março, a 3ª Sessão Ordinária da 5ª Legislatura do ano de 2017, na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Durante a Sessão presidida pelo Vereador Reinildo Nery dos Santos, foram apresentadas 37 indicações e dois Projetos de Lei. Estiveram presentes os Vereadores Carlos Koch, Cledi Bosa, Filipe Fernandes, Irmão Deusdete, Kelmuth Maclarem, Kenni Henke, Luciano Santos, Dr. Marcio Rogério, Mardonio da Rocha, Raimundo Nacional Motos, Santil, Silvano Santos, Victor do Ferro Velho e WGS Guinho.

Ao conduzir a Sessão, o Presidente do Legislativo, Vereador Reinildo Nery (PSDC), elucidou para a população, mídia e ouvintes que estavam presentes no Plenário, inúmeras dúvidas em relação ao PDDS do Município “Que fique bem claro para todos que esse projeto está aqui na Câmara Municipal e somos nós, Vereadores eleitos pelo povo que conduziremos juntamente com pessoas técnicas, engenheiros, mestre de obras e demais interessados a melhor e mais correta forma para elaborá-lo”. Disse o Presidente.

Em seu pronunciamento, com relação ao projeto de Lei 048-2016 que trata sobre a regulamentação dos taxistas em Luís Eduardo Magalhães, Reinildo, de forma inteligível se reportou a classe dos taxistas: “Estamos aqui em 1ª votação, aprovando essa emenda que possibilitará 15 novos taxistas para a cidade de Luís Eduardo Magalhães, no entanto reforço a vocês que fazem parte dessa classe que tomem ciência de que esses 15 Parlamentares farão as devidas cobranças de adequações e prestação de serviço de qualidade, pois é isso que a população e usuários desse serviço almejam” Enfatizou Reinildo.

A votação desse Projeto de Lei 048/2016, representa um grande “marco” para a Casa de Leis deste município, pois é a primeira vez que de forma totalmente democrática a população decidiu juntamente com todos os Vereadores o que seria mais justo e melhor para o bem estar de todos os luiseduardenses.

Vereador Carlos Koch (PSC)

Em sua fala, o Vereador Carlos Koch parabenizou o Executivo pela conquista relacionada ao Corpo de Bombeiros. Logo após, fez duras críticas ao Secretário de Planejamento Senhor Jacob Lauck “Recentemente ouvi uma entrevista onde o Secretário foi chamado de 'o grande sonhador`, será que o sonho dele para o município será comparado as ruas do Bairro Jardim Paraíso, bairro esse loteado por ele, sem infraestrutura nenhuma? É um erro do Prefeito nomear esse cidadão para compor uma pasta tão importante para o município, pois o que todos sabem é que o mesmo possui incorporações e loteadoras sediadas na cidade”. Disse Carlos.

 Ainda em seu pronunciamento o Edil pediu ao Executivo que se atente ao caos que está se formando na área da construção civil do município. “Não adianta alegarem de que não há legislação para liberar os alvarás de construção, pois na gestão passada foi e é permitido usar a legislação Federal até que o Plano Diretor seja votado, e o que nos deixa intrigados é que, no dia 1º de janeiro de 2017, 25 alvarás foram liberados. Como assim, Senhor Prefeito, poderia nos explicar?” Concluiu o Vereador Carlos.


Vereador Irmão Deusdete (PTC)

Mais uma vez o Processo Seletivo relacionado aos Professores do Município de Luis Eduardo Magalhães entrou na pauta da Sessão. No uso da tribuna, o Vereador Deusdete fez vários questionamentos ao Poder Executivo, “Queremos saber o porquê de vários professores das ‘antigas` não terem sido  aprovados, será que existe um jogo político? Pedimos ao Executivo que essas dúvidas em relação  a legitimidade desse concurso sejam elucidadas aos profissionais da classe e a população, pois estão inconformados com o resultado. Tenho recebido inúmeras ligações de ex-colegas que não sabem como ´tocarão` suas vidas daqui pra frente, pois os mesmos já trabalhavam no município há mais de oito anos. Faço aqui também a minha cobrança ao Senhor Alcindo, Presidente do Sindicato dos Professores, que na gestão passada era assíduo nas suas cobranças.” Disse o Edil.


Vereador Santil (PDT)

No uso da palavra, o Parlamentar salientou sobre as dificuldades que os moradores sediados na Rua Ilhéus, no Bairro Santa Cruz, têm enfrentado devido ao período de intensas chuvas na cidade.  Na oportunidade, o Edil fez algumas  considerações sobre o esporte no município, “Todos sabemos que o esporte educa para a vida, para a cidadania e para o bom cumprimento das regras sociais. E é umas das formas contemporâneas mais importantes de organização. Gostaria aqui de chamar a atenção das nossas autoridades federais, estaduais e municipais que deem uma atenção especial às reinvindicações relacionadas  aos recursos para o estímulo do esporte. Me preocupo com a juventude da nossa cidade, pois o número de homicídio é muito grande”. Disse Santil.


Vereador Filipe Fernandes (DEM)

O Edil agradeceu a numerosa presença da população que mais uma vez compareceu à Sessão Ordinária. Em sua fala, Filipe demostrou indignação em relação à medida que o Poder Executivo vem tomando sobre situação da construção civil do município, “Essa é a terceira Sessão que venho fazendo cobranças ao Executivo municipal que tem se mantido inerte em relação a esse problema. Hoje, a construção civil é terceiro ramo que mais gera emprego e renda para o nosso município. O que será preciso para que o Executivo apresente uma solução, será preciso que mais profissionais percam seus empregos, que mais famílias caiam nesse caos econômico?"Disse o Vereador Filipe Fernandes.

Ainda em seu pronunciamento o Edil fez duras críticas ao Poder Executivo em relação a um suposto patrocínio de uma Festa de Vaquejada em outro município. "Fala que não consegui trabalhar por conta da ´herança maldita`,  alega que o município não tem dinheiro pra nada, e mesmo assim patrocina festas de outra cidade? E lembrando a população que o município de Luís Eduardo Magalhães decretou estado de emergência.” Finalizou.

Fonte:ASCOM, Câmera de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades