Notícias

10
Mar/17

Legislativo promove discussão interna sobre o PDDS

 

Carlos Koch, Santil, Kenni, Keumuth, Cleide Bosa, Luciano, WGS, Reinildo, Filipe, Silvano e Raimundo

Aconteceu ontem, quinta-feira, 9 de março, na Câmara Municipal, mais uma reunião para tratar sobre Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável do município. A reunião foi presidida pelo Vereador Reinildo Nery.

Na elaboração desse projeto, o principal desafio municipal será organizar a ocupação urbana, o sistema viário básico, a demanda por infraestrutura e ainda controlar o impacto ambiental, promovidos pelo acelerado ritmo de crescimento do município a médio e longo prazo.

O plano Diretor e as Leis que o complementarão, tem como vertente, estimular o desenvolvimento econômico no território municipal, atendendo as necessidades básicas da população em relação aos bens e serviços, bem como articular e mediar os interesses que agem neste mesmo local.

E é visando isso, que a Casa de Leis deste município está incansavelmente estudando e buscando informações técnicas e sociais para que o Plano Diretor deixe de ser para “alguns” e passe a ser de todos. “O que nós, representantes do Povo queremos é que o PDDS passe a ser conduzido de forma mais justa, igualitária e passe a ter a participação legítima de todos os setores da sociedade luiseduardense”. Disse Reinildo.

Durante a reunião, foram analisadas as questões dos novos perímetros urbanos, parâmetros construtivos e zoneamento.

Fonte:ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades