Notícias

26
Jan/17

Pr. Adejarlan Ramos: O poder que vicia mais que as drogas

Todo mundo conhece e cita o famoso epigrama: “O poder corrompe” “O poder absoluto corrompe absolutamente”. Porém, nem todos conhecem o autor da frase nem principalmente, as circunstancias que levaram a enunciá-la.

Por se opor veementemente aos dogmas da primazia e da infalibilidade papal, promulgados pelo Concilio Vaticano I (1869-1870), o político e historiador inglês John Emerich Edward Dalberg Acton (1834-1902), mais conhecido como Alord Acton, se pronunciou a respeito por meio daquelas palavras.
Como católico influente, Acton temia que a igreja fosse corrompida pelo poder e chegou a tentar organizar uma oposição internacional ao decreto.

Na opinião do falecido teólogo John Stott, a sede de poder tem sido uma característica da história humana e está presente na política e na vida pública, nos grandes negócios e na indústria, nas diferentes profissões e na mídia e até mesmo na igreja e nas organizações paraeclesiásticas”. O conhecido teólogo inglês chegou a dizer que “O poder é mais tóxico que o álcool e vicia mais que as drogas”.

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus em Barreiras
CGADB e CEADB

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades