Notícias

23
Abr/13

CETO/PELOPES prende trio momentos antes de enfrentar rivais em Barreiras


O armamento apreendido pelos policiais militares

Foram apresentados na delegacia do complexo policial de Barreiras, no final da tarde de segunda feira, 22, o menor B.M.S de 17 anos, os maiores Gilvanio Vieira das Neves, 19 anos e Givanilson Santos Silva, de 21 anos.

Segundo a polícia, a prisão e apreensão dos jovens depois que a central da PM, no 10° BPM, recebeu a informação de que nas proximidades do SESC, no bairro Santo Antônio, estaria acontecendo uma briga de gangues.

Uma guarnição do PELOPES/CETO foi até o local para averiguar a denúncia. Ao chegar ao local, os policiais militares se depararam com trio que ao avistar a guarnição empreendeu fuga.

Eles foram alcançados quando se refugiaram no interior de uma residência.

No interior da casa, os acusados tentaram esconder embaixo do sofá, um revolver Taurus calibre 32 com cinco munições intactas, além de uma faca tipo peixeira e uma foice.

Ainda de acordo com os policiais, os acusados se preparavam para invadir a invasão denominada Nova Conquista ou "Morro dos Macacos", onde aconteceria um acerto de contas entre os acusados e um desafeto identificado como sendo Paulo César, vulgo "PC", um velho conhecido da polícia que se encontra recuperando por ter sido alvejado com pelo menos três disparos de arma de fogo depois de ter sido surpreendido por integrantes de uma gangue rival no início do mês.

Ainda de acordo com informações da polícia, outra situação envolvendo os acusados ocorreu no último sábado, 20, quando em um encontro entre os conduzidos e um irmão de PC teria ocorrido uma troca de tiros em via pública que terminou com a prisão de um irmão de PC, Fábio da Silva Conceição.

Os acusados foram autuados em flagrante pelo delegado plantonista Dr. Arnaldo Montes, por porte ilegal de arma de fogo de uso permito, sendo arbitrada uma fiança a cada um de um salário mínimo.

Até o fechamento desta matéria, a fiança não havia sido paga, ficando os detidos à disposição da justiça.

Fonte:Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades