Notícias

16
Dez/16

Barreiras celebra conquista do Selo UNICEF

Já está no Gabinete da Prefeitura, o troféu conquistado pelo município de Barreiras por meio das políticas públicas efetuadas na área da saúde, educação e ação social em favor de crianças e jovens. A cerimônia de certificação do Selo UNICEF Município Aprovado 2013 – 2016 aconteceu na última sexta-feira, 09, em Salvador.

A Secretaria do Trabalho e Promoção Social, articuladora das atividades pelo Selo UNICEF em Barreiras, executou em parceria com as secretarias municipais de saúde e educação uma vasta programação para que o município fosse contemplado.  “Foram fóruns, palestras, campanhas de saúde pública e a construção do plano da infância em parceria com uma equipe técnica, entidades e CMDCA”, comentou Rogério Tavares, articulador do selo.

Segundo o prefeito Antonio Henrique, a conquista do selo celebra o sucesso dos trabalhos em prol da infância, juventude e qualidade de vida de jovens e adolescentes. “É um grande reconhecimento do UNICEF ao trabalho que desenvolvemos ao longo desses quatro anos”, disse o prefeito de Barreiras.

Entre as políticas públicas desenvolvidas de impacto permanente na cidade estão a criação do plano municipal da infância que foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, a semana do bebê e o fortalecimento das atividades no Centro de Saúde da Criança Emilly Raquel. 

Fonte: Dircom
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades