Notícias

13
Dez/16

Vereadores da Câmara Jovem de Barreiras são diplomados


Vereadores da Câmara Jovem

Na noite desta segunda-feira, 12, ocorreu na Câmara Municipal de Barreiras a sessão solene de entrega de diplomas legislativos aos vereadores da Câmara Jovem.

Conforme a Lei 1.141 de 30 de dezembro 2014, que dispõe sobre a instituição da Câmara Jovem no município de Barreiras e estabelece normas para seu funcionamento. A vereadora Karlúcia Macêdo (PMDB), é uma das autoras desse projeto, ao lado dos vereadores Carlos Tito, Gilson Rodrigues e Célio Akama.



A Câmara Jovem ficou instituída para que cada uma das 19 escolas contempladas pelo Projeto de Lei, elegesse um vereador e um suplente entre os discentes. Os alunos precisam estar matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio nos estabelecimentos Municipais, Estaduais, Federais e Privados no município de Barreiras. O processo seletivo é dentro de cada da unidade escolar, entre os próprios estudantes. Sendo eleitos 19 vereadores jovens e mais 19 suplentes.

As atribuições da Câmara Jovem, especificamente, é apresentar proposições que visem à melhoria da qualidade de vida da comunidade barreirense, relativas a educação, saúde, assistência social, cultural, esporte, lazer, meio ambiente, segurança pública como também as problemáticas vivenciadas nas unidades escolares, para que sirvam de subsídios para a atuação do Poder Legislativo.


Diplomas dos vereadores da Câmara Jovem

A diplomação ocorreu na noite de ontem, após os estudantes participarem durante seis meses das sessões na Câmara de Vereadores. A solenidade contou com os pais, amigos, alguns vereadores e demais convidados.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades