Notícias

16
Abr/13

Igreja de Deus em Barreiras realiza reunio especial



A igreja de Deus de Barreiras, sob a direção do Pastor Vonaldo Ribeiro, realizou no último domingo, 14, no templo da igreja do bairro Santa Luzia, que tem a direção do Pr. Jarbas Macedo, uma reunião extraordinária com a presença de várias lideranças da igreja. Em pauta a agenda distrital e local da denominação, que está presente em toda a região.

Fundada em 1886 na Carolina do Sul EUA a Igreja de Deus, segundo o historiador Charles Conn, teve o seu primeiro contato no Brasil quando em 1948 o reverendo Vessie D. Hargrave, o primeiro superintendente da Igreja de Deus para a América Latina visitou em Morretes, Paraná, o missionário Albert J. Widmer, que conhecia e já havia visitado a Igreja de Deus em Buenos Aires em 1944.

Em 1951 Albert J. Widmer foi reconhecido como missionário iniciando o trabalho da Igreja de Deus no Brasil, mas em 1952 a propriedade foi vendida, terminando assim a primeira fase da Igreja de Deus no Brasil.

A Igreja de Deus somente regressou ao Brasil quando da amalgamação da Igreja do Calvário Pentecostal. Esta organização havia aportado no Brasil em 1934. Todas as formalidades foram feitas em Cleveland, Tennessee. Os líderes do Calvário Pentecostal no Brasil votaram unanimemente para unir-se com a Igreja de Deus.

A união formal deu-se oficialmente no dia 12 de maio de 1955. As atas foram assinadas pelo representante legal da Igreja de Deus, Reverendo Wayne McAfee. O reverendo Wayne McAfee foi o primeiro supervisor da Igreja de Deus no Brasil, permanecendo no cargo até 1960, quando regressou definitivamente para os Estados Unidos.



O segundo supervisor da Igreja de Deus no Brasil, foi o Reverendo Bill Watson que tinha 26 anos quando chegou no Rio de Janeiro em outubro de 1956, acompanhado de sua esposa Rhoda e um casal de filhos. Em março de 1964 teve o início das aulas no Instituto Bíblico da Igreja de Deus – IBID. A escola que foi fundada pelo missionário Bill Watson em Goiânia foi a primeira de ensino pentecostal em todo o centro oeste brasileiro. O Instituto Bíblico da Igreja de Deus foi a quarta escola pentecostal a ser formada em nível nacional.

Hoje, ao início da segunda década do século XXI, a Igreja de Deus no Brasil tem cerca de 50 mil membros e congregados, com atividades em todos os estados brasileiros. Seu Escritório Nacional é na cidade de Brasília, Distrito Federal, e a igreja está representada no país por oito Regiões Administrativas (Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste, Central, Sul, Norte, Triângulo Mineiro e Meridional) e dois Territórios (Capixaba e Oeste Amazônico). Atualmente, a Igreja de Deus no Brasil conta com 451 igrejas organizadas; 346 congregações não autônomas; Possui um seminário, a Faculdade de Teologia Evangélica da Igreja de Deus (FATEID), que está localizada na cidade de Goiânia. Na cidade de São Paulo existe o Centro de Treinamento Missionário - CTM. Na área de assistência social, a Igreja de Deus no Brasil mantém várias casas assistenciais, como orfanatos, asilos, creches, centros de recuperação para moradores de rua e dependentes químicos.

O pastor Jarbas Macedo da congregação do bairro Santa Luzia disse estar grato pela aceitação e pelo carinho que Barreiras e toda a região oeste tem tido com a igreja de Deus e principalmente com a aceitação do evangelho de Cristo Jesus. Ao final da reunião como poderia ser diferente, aconteceu uma confraternização entre os participantes. 

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares (Reproduo das Fotos e matria autorizadas desde que citada a fonte)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades