Notícias

07
Abr/13

Caminhão perde o freio em Serra e quase provoca tragédia em São Desidério




O caminhão ficou parcialmente destruído. Fotos: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares





O acidente aconteceu depois que um caminhão Mercedes Benz 1313, carregado com madeira, perder os freios na Serra das Torres, na BA 462, próximo da cidade de São Desidério.

Era por volta de 19h20 de ontem, sábado, 6. O motorista Antônio Moreira Ninos, contou já estava chegando na cidade quando os freios falharam.

Sem os freios, o caminhão desceu desgovernado e para evitar uma tragédia o motorista jogou o veículo contra um barranco na altura do trevo na entrada da cidade.

Com o impacto, e devido a velocidade, o veículo voou por sobre a rua da Pedreira Lins, por pelo menos sete metros, arrancando uma placa de sinalização, caindo sobre a rua da Matança, só parando depois de se chocar contra algumas pedras em um terreno baldio no bairro Alto do Cristo, cerca de 100 metros do local onde o caminhão saiu da pista.


O percurso do caminhão





Com o impacto a carga de madeira, que era transportada no caminhão, ficou toda espalhada pelas citadas ruas. Sendo que parte da carga foi arremessada à pelo menos 20 metros do local onde o caminhão parou, atingindo o casal Vanderley do Anjos Montavão e sua esposa Francisca de Abreu Moraes. O casal chegava de moto em um bar próximo do local do acidente.

Vanderley teve uma das pernas fraturada em pelo menos quatro partes e sua esposa sofreu lesões pelo corpo, principalmente em uma das pernas, cabeça e braços. Ambos foram socorridos para a o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida de São Desidério e em seguida transferidos para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde segundo informações permanecem internados.

No caminhão, que ficou totalmente destruído, além do motorista, viajavam outras duas pessoas de dados ignorados. Todos saíram com lesões leves.

A polícia militar, com a guarnição 1045, foi quem registrou o acidente, encaminhando o motorista para o atendimento médico no hospital da cidade e depois conduzido o mesmo para o complexo policial de Barreiras, onde foi ouvido pelo delegado de plantão Dr. Arnaldo Montes, e liberado em seguida.


Por onde o caminhão passava parte da carga ficava



Fonte:Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades