Notícias

17
Set/16

EMBASA não resolve questão de esgoto no Florais Léa e o problema só aumenta

Edifício Itapema, um dos prejudicados com a esgoto

Moradores da Rua Hytzak Rabin apontam para um dos problemas




O responsável pelo edifício resolver fazer por conta própria a sucção do esgoto e revoltou os moradores


O esgoto jorrando na Avenida Ibitiara

Moradores e o responsável pelo edifício discutindo o problema



Na manhã deste sábado, 17, a reportagem do Blog do Sigi Vilares foi acionada por vizinhos do Edifício Itapema, localizado no cruzamento da Avenida Ibitiara com a Rua Hytzak Rabin, no bairro Florais Léa, na cidade de LEM.

Primeiro foram os moradores da Rua Hytzak Rabin que reclamaram do esgoto que deixava o interior do edifício. Os moradores reclamavam da lama de esgoto, do mau cheiro. “A rua vira uma lama só. Nosso carro para e traz toda a lama de esgoto para dentro de casa”, disse uma dona de casa.

Em seguida, nossa reportagem acompanhou o momento que o senhor Nelson Troian, responsável pelo edifício desentupia uma boca de lobo da EMBASA jogando assim todo o esgoto para a Avenida Ibitiara. Aí foi a vez dos moradores da avenida protestarem. “Qual é o morador que vai querer ter um rio de esgoto passando na porta de sua casa? Isso é inadmissível”, protestou um morador.

“O esgoto entope aqui e estoura lá no pátio do nosso prédio. Ligamos na EMBASA e eles não atendem. Ligamos até para o gerente e nada. O que vamos fazer? Temos que tentar uma solução”, disse Nelson Troian.

Após uma calorosa discussão com os moradores e os responsáveis pelo edifício ficou acertado que a paralisação da sucção do esgoto.


O esgoto entope na rua e estoura no pátio do prédio


O esgoto jorra pelo pátio até cair em uma caixa feita para receber água da chuva e assim chega até a rua

Olha onde o esgoto sai


Rua Hytzak Rabin recebe o esgoto

Em seguida, Ibsen Opa, engenheiro do prédio, levou nossa reportagem até o interior do edifício e mostrou o que ocorre. “O esgoto que está entupido lá na rua estoura aqui dentro. Ele escorre e cai nessa caixa de capitação das águas da chuva e sai na Rua Hytzak Rabin perturbando a vida dos moradores. Como você pôde ver aqui, a culpa não é nossa e sim da EMBASA. O que nós tentamos fazer nesta manhã foi desentupir o esgoto da rua fazendo uma sucção. Mas paramos por que isso causaria um dano muito maior aos outros moradores”, disse o engenheiro.

O repórter Sigi Vilares que acompanhou todo o caso disse que o problema requer uma atenção maior por parte da EMBASA. “Primeiro que essa rede de esgoto de LEM está em sua boa parte comprometida. Segundo, que a EMBASA precisa resolver o problema em definitivo. Pelo que apuramos aqui esse problema não é a primeira vez que ocorre. E não ter um plantão de final de semana para resolver problemas como esse é inaceitável”, disse ele.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades