Notícias

06
Set/16

Bancários entram em greve por tempo indeterminado













Bancários de todo o país param as atividades a partir desta terça-feira (6), depois de rejeitar a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A categoria reivindica reajuste salarial, reposição inflacionária, antecipação e reajuste na participação dos lucros, aumento do piso salarial, aumento do vale-alimentação, melhores condições de trabalho e plano de carreira.

O diretor da Federação da Bahia e Sergipe, Aderbal falou sobre a paralisação. “A greve é por tempo indeterminado, vai depender muito da nossa força e da disposição dos banqueiros de melhora a proposta. Nós entramos com o pedido de 14,78% e eles ofereceram 6,5%, não repõe nem a inflação”, destacou.


A expectativa é que seja apresentada uma nova proposta de aumento real pelos banqueiros. O sindicato pede também a contratação de mais funcionários para acabar com as filas. Apesar da mobilização o movimento está garantindo o acesso das pessoas no autoatendimento, desbloqueio de senhas e entrega de cartões para os clientes.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades