Notícias

15
Jul/16

Espaço Sebrae fomenta negócios na 34ª Expoagro







Pelo décimo sexto ano consecutivo, o espaço conta com a participação da instituição com amostras das principais atividades econômicas da região

A maior feira agropecuária do interior da Bahia, a 34ª Expoagro Barreiras, começou no último sábado, 09 de julho, e segue até o dia 17, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Pelo décimo sexto ano consecutivo, o evento conta com a participação do Sebrae que este ano traz o “Agro Shopping Sebrae” um espaço de 800 metros quadrados com amostras das principais atividades econômicas da região fomentada por pequenos negócios.

O empresário José Bertunes, fabricante da cachaça Paratinga é um dos participantes da feira. “Esse é um momento para estreitar a relação com clientes e possíveis fornecedores da nossa bebida”. Bertunes conta ainda que está muito feliz com a parceria com o Sebrae e durante o evento fechou um contrato de distribuição com a Distribuidora Samavi e até o final do ano deve vender 50.000 litros de cachaça. Na feira o expositor oferece coquetéis feitos com o destilado, e a cachaça ouro e prata. Sua empresa é atendida pelo Programa Sebratec que fomenta inovação e tecnologia para pequenos empreendimentos.

O lançamento da mandioca palito é um dos destaques da Expoagro, o empresário Pedro Tassi, que também é um dos expositores no estande, conta que teve o apoio da instituição no processo do layout e melhoria do produto também através do Sebraetec. “Estamos aproveitando o espaço para lançar nosso produto, o Sebrae foi nosso parceiro na elaboração do layout da mandioca palito, e achamos muito oportuno lançarmos aqui na Expoagro”.  É possível encontrar no estande molhos de pimenta e pimenta biquinho. Já a cooperativa dos madiocultores de São Desidério está lançando a marca “Delícias do Oeste” com os biscoitos que são produzidos com os derivados da mandioca. Foram também atendidos pelo mesmo programa do Sebrae.

Quem visitar a feira vai encontrar também mel e derivados, tapioca e biscoitos provenientes da mandioca, coquetéis feitos com cachaças artesanais, receitas elaboradas com peixe, água de coco natural e artesanatos feitos com couro, argila, capim dourado, semente de buriti e produtos reciclados, tudo produzido na região Oeste da Bahia pelos próprios produtores rurais e empresários.

Na seção de artesanato, o destaque são as Artesãs de Barra, oeste baiano, expõe lindas louças de barro feitas pela Associação das Ceramistas Nossa Senhora de Fátima, que produzem potes, moringas, quartinhas, filtros e talhas. E o artesanato em couro, com destaque para o trabalho de Lelê (Leda Maria da Cruz).

O ambiente conta também com um espaço Gourmet onde os visitantes podem degustar deliciosos pratos que estão sendo oferecidos por empresas do segmento de alimentação que participam do programa ALI (Agentes locais de inovação). Todas as noites são apresentadas novidades gastronômicas e as inovações de cada empreendimento participante.

Outra novidade este ano é a participação da cachaça Baiana Bacana demonstrando as mudanças no produto depois da intervenção do Sebrae. A Cooperativa Regional de Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf), que já ganhou o prêmio por produzir o melhor mel da Bahia, em 2015, participa pelo 4º ano consecutivo, oferecendo mel engarrafado, em bisnagas, sachês, própolis e o polém. Até o final do ano devem lançar o mel orgânico. A empresa Pontel, do empresário, Anderson Venturin, que trabalha com produtos embutidos derivados da carne suína está lançando a nova linha de defumados que o visitante também encontra no estande. Larissa Machado Camacam, empresária da Natu Coco, também levará algo inovador, bebidas à base de água de coco, como suco detox e coquetéis fitness.

O gerente Regional do Sebrae, Emerson Cardoso, explica que durante a exposição os produtores estarão fazendo negócios e prospectando novos mercados. “É uma oportunidade de estreitar cada vez mais o relacionamento com o mercado, apresentar produtos, divulgar sua marca e realizar negócios. A exposição é uma grande vitrine e fundamental para os nossos empreendedores”, disse.

O Sebrae conta também com um espaço para atendimento e biblioteca destinados aos empresários, lá o visitante poderá obter orientação empresarial e tirar dúvidas sobre como inovar na sua empresa.

Mais informações sobre a participação do Sebrae podem ser obtidas através do telefone (77) 3611.3013.

Fonte: Sebrae
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades