Notícias

07
Jul/16

Barreiras: familiares de jovem morto com uma facada protestam e pedem por justiça





Parentes e amigos de Rodrigo de Jesus Lima protestaram na quadra poliesportiva do povoado de Baraúna, em Barreiras, na tarde desta quinta-feira (7), contra a atitude da justiça que determinou a soltura de Rogério Sena Xavier, de 26 anos, autor da facada que causou a morte de Rodrigo, por volta das 3h do último sábado (2).

Paulo Machado Lima, tio de Rodrigo, falou à nossa reportagem, demonstrando a indignação da família que clama por justiça. Segundo Paulo, a liberdade do agressor foi um golpe cruel para eles, pois a ordem judicial ocorreu no domingo, enquanto o corpo do sobrinho ainda estava sendo velado e sem ouvir os familiares. Acrescentou que o seu irmão, pai da vítima, vai se mudar de Baraúna, pois não consegue mais conviver no local.

Marcos Queiroz Lima, primo de Rodrigo, também falou à reportagem do Blog Sigi Vilares, explicando que o seu primo trocou socos com o assassino, antes de receber a facada. Ferido, correu sendo perseguido por outras pessoas, caindo em frente a um bar, já com dificuldades para respirar, devido à gravidade do ferimento no abdome. Familiares utilizaram o automóvel de um homem que estava no local para levar Rodrigo à UPA 24h, onde não conseguiram atendimento. Buscaram, então, o Hospital do Oeste, mas o jovem não resistiu e morreu a caminho da unidade de saúde.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades