Notícias

07
Jul/16

CONSEG/LEM se reúne com comando da polícia militar para tratar de segurança


Os presentes na reunião




O trabalho das guardas no interior de SP foi novamente mostrado





Ulisses Moreira


À direita, Major Pessoa



Após reunião com promotora de justiça Stella Atanázio, ocorrida no final da tarde desta quarta-feira, 06, o CONSEG/LEM se reuniu no início da noite, por volta das 19h, com o comandante da 85ª CIPM, Major Pessoa e com o tenente Arlindo, também 85ª CIPM. Vários assuntos da área da segurança de LEM foram discutidos na sede do CONSEG.

O presidente do CONSEG, Ulisses Moreira Neto, começou a reunião mostrando fotos e vídeos ainda sobre a força de segurança e a guarda civil municipal das cidades do interior de São Paulo. O trabalho realizado pelos paulistas agradou os oficiais da PM.
Os representantes ali presente falaram sobre o ponto de vista da segurança de LEM que precisa se preocupar com sua área geográfica, além do alto fluxo de pessoas migrando para a cidade todos os dias.

Outro tema abordado na reunião, foi a importância da integração com as forças policiais e o CONSEG/LEM na parceria ser feita com o CCO (Centro de Comunicações Operacionais), a importância da guarda municipal ser armada e protegida com colete balístico, para junto as forças policiais combater o crime na cidade.

“Não queremos que a guarda municipal fique só tomando conta de prédios públicos. Queremos que ela seja treinada e armada para com viaturas equipadas possam juntos com nossas policiais combater o crime na nossa cidade”, pregou Lourival Bublitz, vice presidente do CONSEG/LEM.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades