Notícias

05
Jul/16

DNIT realiza desapropriação de barracas às margens da BR-020



















































Uma operação realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na manhã desta terça-feira (5), a desapropriação das barracas que comercializavam refrigerantes e até bebidas alcoólicas, às margens da BR-020, nas proximidades do Balneário Rio de Pedras, na saída de acesso a Brasília, em Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a lei é proibido a comercialização de bebidas às margens das rodovias federais.

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve acompanhando essa operação de retirada das barracas e conversou com o responsável pela fiscalização pelo DNIT, Arquimedes e o engenheiro ambiental Eli Bonfim. Na oportunidade foi informado que desde a última sexta-feira, (1º) os comerciantes foram notificados da proibição e informados para se retirarem do local por motivo da área pertencer ao DNIT. Além disso, foi alertado sobre os riscos de permanecerem no local por causa do assoreamento causado pela cratera as margens da rodovia. O DNIT pretende fazer imensas pedras para evitar que a correnteza prejudique o local.

Esteve presente uma assistência social do município para avaliar a situação de vulnerabilidade social de cada comerciante para um possível encaminhamento para algum local autorizado pela poder público.

O responsável pela fiscalização ambiental de Luís Eduardo Magalhães, Rodrigo da fiscalização informou que as barracas estavam a menos de 30 metros do rio e teriam que ser retirados do local. Durante operação foi necessário utilizar uma maquina pá carregadeira e um caminhão muck que retirou varias cadeiras, mesas, bebidas, freezer, geladeiras, mesa de sinuca e outros objetos do local direcionando para residência de alguns que vendiam ali e outros para os quiosque feitos nas proximidades do rio. Todo esse processo vai dar inicio a intervenções de recuperação da área de degradação, uma empresa vai apresentar um projeto de revitalização do meio ambiente.

Toda ação integrada aconteceu dentro da normalidade e foi necessário desviar o fluxo de veículos da BR pela Avenida Enedino Alves da Paixão devido às obras da recuperação da cratera as margens da BR-020.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades