Notícias

16
Jun/16

Condenados da Justiça de LEM são transferidos para Penitenciária Lemos Brito em Salvador







Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil e Militar realizou a transferência de presos condenados da justiça que estavam custodiados na carceragem de Luís Eduardo Magalhães para a cidade de Barreiras. Logo na sequência os criminosos foram encaminhados para Penitenciária Lemos Brito (PLB), em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (16).

Conforme informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, os acusados que vão cumprir penas na capital baiana foram identificados como José Ami da Costa Souza, condenado pelo crime de roubo artigo 157 do Código Penal Brasileiro e Joel Dias dos Santos, condenado pelo crime de homicídio. Joel é acusado de matar com golpes de faca sua ex-companheira, Odenice Pereira Cardoso, de 24 anos. O crime aconteceu no dia 14 de agosto de 2009, na casa da vítima, localizada no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.

O crime – No dia em que foi morta, Odenice estava na sua residência com sua filha, que na data do ocorrido tinha apenas quatro 4 anos, quando Joel chegou. Movido pelo ciúme e pelo sentimento de posse, o criminoso esfaqueou a ex-mulher com golpes de facas nas costas e no pescoço. A violência dos golpes foi tanta que a faca quebrou.

Logo após o crime, o assassino fugiu. A filhinha de Odenice foi até a casa da tia e comunicou o fato. A tia saiu atrás de socorro para a sobrinha que acabou sendo socorrida por um caminhão pipa até a maternidade Gileno de Sá e depois transferida em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde veio a óbito do dia 2 de outubro do mesmo ano.JULGAMENTO - No inicio da tarde do dia 19 de abril do corrente ano na presença de sete jurados, sendo cinco mulheres e dois homens, ao lado de dois policiais da ROCAM e do advogado de defesa, o réu Joel Dias Dos Santos permaneceu durante todo o julgamento com a cabeça baixa, sendo precedido os trabalhos pelo Juiz e promotora da justiça.

O julgamento foi presenciado por advogados, estudantes de direito, por populares e por parentes da vítima e do acusado que também prestaram depoimento na presença do juiz e de todos presentes.

SENTENÇA - Depois de aproximadamente sete horas e trinta minutos de julgamento, o réu Joel Dias Dos Santos foi condenado a 15 anos de reclusão.

Após o julgamento o condenado foi encaminhado para a delegacia de polícia de LEM, aonde permaneceu até está terça-feira, 14, sendo levado para o Complexo Policial de Barreiras de onde foi transferido para o presídio Lemos de Brito em Salvador aonde cumprirá a pena.

Fonte: reportagem de Naldo Vilares/Blog do SigiVilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades