Notícias

10
Jun/16

LEM: Motorista perde controle de veículo, sai da pista, cai em ribanceira e um morre

Luís Bento passou 40 minutos preso dentro do carro que ficou submerso em riacho. Acidente foi na BR 020, região do Novo Paraná

Trecho onde o acidente ocorreu. No local a ultrapassagem é permitida



Ferido aguardando a chegada do SAMU


Os outros dois ocupantes do veículo sendo atendidos pelo SAMU

Populares trabalhando muito para retirar o veículo e tentar salvar a terceira vítima do acidente


O caminhão guincho que ajudou a retirar o carro do riacho



O riacho onde o carro caiu




O carro após ser retirado do riacho


O SAMU lutou muito para salvar a vida de Luís Bento, mas ele não resistiu os quarenta minutos submerso e morreu


O acidente foi no final da tarde desta sexta-feira, 10, na BR 020, pouco depois do povoado do Novo Paraná, no município de LEM.

Três trabalhadores estavam a bordo de um veículo GM Corsa, o destino era o distrito de Roda Velha, no município de São Desidério. Pouco depois do Rio de Ondas, em uma reta, o motorista do veículo perdeu o controle, saiu da pista, caindo em uma ribanceira em uma área de brejo.

O carro caiu dentro de um riacho com cerca de cinco metros de profundidade. João Evangelista de Souza e Elton Soares de Brito, de 33 anos, conseguiram sair do veículo enquanto ele afundava. Já Luís Bento de Oliveira Filho, de 33 anos, ficou preso dentro do carro. “Tentamos de tudo. Mergulhamos, tentamos quebrar o vidro do carro, mas não conseguimos. Era muito fundo. Os companheiros dele tentaram de tudo, eu ajudei também, mas não conseguimos”, contou um caminhoneiro que viu o acidente e parou para ajudar.

Versão O caminhoneiro contou que o motorista do veículo fazia uma ultrapassagem quando foi surpreendido por uma carreta que trafegava no sentido contrário, para não bater de frente, o motorista jogou o veículo para o acostamento, perdendo o controle em seguida, caindo na ribanceira.

Socorro – Luís Bento ficou cerca de 40 minutos submerso até que os usuários da via conseguissem, usando um caminhão, tirar o veículo do lago. Em seguida, os profissionais do SAMU iniciaram o processo de ressuscitamento. Foram mais quarenta minutos tentando salvar a vida de Luís que não resistiu e morreu no local.

João Evangelista e Elton Soares foram atendidos com ferimentos aparentemente leves no local pelo SAMU e encaminhados para a UPA.

O corpo de Luís Bento será removido para o IML de Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades