Notícias

10
Jun/16

Sitio Grande sedia 1º Encontro de Escalada Junina

Encontro de escalada em rocha promete radicalizar o São João do Oeste da Bahia. Programação do evento engloba oficinas, escalada e atividades culturais.
 
Que tal curtir o São João de uma maneira diferente, radical e em contato com a natureza? Se você gosta de aventura participe do 1º Encontro de Escalada Junina. O evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho e promete radicalizar o São João no distrito de Sítio do Rio Grande, em São Desidério.
 
A programação do 1º Encontro de Escalada Junina, contará com atividades variadas que agradam a todos que procuram pelo bem estar junto a natureza:
 
Workshop de treinamento mental para escaladores;
Aula prática de Yoga;
Bate papo sobre animais peçonhentos;
Competição indoor;
Escalada com os moradores locais;
Roda de Capoeira;
Sorteios de brindes;
Lual e arraiá.
 
Para participar do evento você pode fazer a inscrição online até o dia 22/06 clicando AQUI. Também é possível fazer a inscrição na hora do evento. A taxa de inscrição custa R$50. Os primeiros 20 inscritos ganham uma diária para escalar na parede indoor da Hits Sport & Music, em Luís Eduardo Magalhães.
 
A organização do evento estima que virão atletas de outros municípios baianos além de escaladores do Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Goiás, Minas Gerais e São Paul. De modo geral podem participar todas as pessoas que tenham interesse em conhecer a modalidade outdoor.
 
O evento tem o objetivo de divulgar a escalada esportiva e tradicional na região. Além disso, estimular o e promover o encontro de escaladores de diversas partes do país.
 
 
O ESPORTE - A escalada esportiva é uma modalidade relativamente recente no Oeste da Bahia. O esporte começou a ser praticado no ano 2000 e a prática se intensificou nos últimos 5 anos.
 
A prática da escalada no Sítio do Rio Grande é feita tanto no calcário quanto no arenito. O complexo rochoso do carste de São Desidério possibilita a formação de paredões com texturas e formas ideais para a prática da escalada.
 
Atualmente são cerca de dez setores e 80 rotas, distribuídas em vias esportivas, tradicionais, psicoblocos e boulders, com um potencial de expansão incalculável.

Fonte:Bruna Pires
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades