Notícias

04
Jun/16

Em defesa do rios do município, barreirenses protestam na ponte Ciro Pedrosa

Rio Grande, no cais de Barreiras

Manifestantes



No final da tarde de ontem, sexta-feira, 03, um grupo de barreirenses fez uma manifestação pacífica em cima da ponte Ciro Pedrosa em defesa dos rios que estão secando. O objetivo da manifestação foi chamar a atenção de população e autoridades para evitar "a morte" do Rio Grande, Rio de Ondas e do Rio Branco.


Zenia Lima

Em entrevista ao repórter Jadiel Luiz do Blog do Sigi Vilares, a senhora Zenia Lima, idealizadora do movimento, falou de como surgiu a ideia da manifestação: "A ideia desta manifestação pacífica surgiu após um grupo de Whatsapp, onde um integrante postou fotos da situação crítica de sequidão dos rios como nunca visto antes. A partir desse grupo de amigos que surgiu a ideia que acabou sendo multiplicada. Nosso objetivo é chamar à atenção diante da precariedade e evitar a extinção dos nossos rios”.


A Manifestação ocorreu em cima da ponte Ciro Pedrosa

Segundo os organizadores, esse é o primeiro de outros movimentos em locais diferentes que ocorrerão em defesa dos rios do município de Barreiras, na esperança de uma solução preventiva para manter ativo com maior volume de água, evitando assim a degradação humana e aumentando a fiscalização e punição por órgãos constituídos na área.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades