Notícias

13
Mar/13

Projeto Meninos do Brasil: Precisamos da sua ajuda!

NOSSA HISTÓRIA - Chegados a Luís Eduardo Magalhães por volta do ano de 2001, um casal que já realizava distribuição de lanches semanalmente nas cidades em que moravam passou a atender crianças do bairro Santas Cruz. A partir de 2003 o casal se uniu a um grupo de voluntários, nascendo assim o projeto “MENINOS DO BRASIL”, que é um projeto social, sem fins lucrativos, sem vínculos políticos, religiosos e/ou institucionais.

NOSSO TRABALHO - Todas as tardes de sábado, a partir das 14h30min nos reunimos na Escola Aldori Luiz Tolazzi, é o nosso compromisso, é uma parte essencial de nossas vidas. Nesta hora não exercemos mais nossas profissões, somos “tios”. Ensinamos, aprendemos, tentamos orientar nossos “alunos” nos aspectos que envolvem socialização, cultura, educação sanitária, ambiental, saúde, orientação sexual, vários outros assuntos. Depois das atividades, servimos um lanche, que sempre inclui sanduíche, bolo e refrigerante, muitas vezes a refeição mais farta da semana. Durante todos estes anos, voluntários nos auxiliaram com doações, para que pudéssemos continuar. E continuamos: sem local próprio, com material vindo dos nossos próprios recursos, emprestando espaço para fazer comemorações a cada final de semestre, juntando doações para manter no mínimo um bom lanche. E quando os meninos crescem...tentamos enquadrá-los no mercado de trabalho. Mas quando a quantidade de meninos aumenta...temos que pedir ajuda. Ano passado eram menos de 80, neste ano estamos com 130 crianças e adolescentes. E há crianças querendo participar do projeto, sem que possamos atender a todos.

NOSSAS NECESSIDADES - O que precisamos? Qualquer doação. Recentemente fizemos um bazar com objetos arrecadados e mais uma vez vimos quanta coisa as famílias precisam. Precisam de colchões, móveis, roupas, fraldas, alimento, material escolar, brinquedos. Gostaríamos de dar uma Páscoa melhor a eles, mas recentemente nossos recursos se esgotaram e chocolate também é uma alternativa de doação neste momento. Muitas crianças têm problemas familiares, dentários, de saúde. A parceria com profissionais destas áreas é algo que também sempre almejamos. Após o uso da escola, precisamos entregá-la limpa e o custo da faxineira também tem sido bancado por nós mesmos.

COMO AJUDAR
- É preciso apresentar-lhes o projeto, porque sabemos que muitos querem ajudar, tem algo para doar, mas não sabem como, não conhecem quem, tão pouco aonde. PONTOS PARA COLETA DE DOAÇÕES: Planeta Pet – Clínica Veterinária e Pet Shop – Rua Clériston Andrade, Q 43 Lotes 2/3 – Centro - Telefones: 3628-2073/8148-5994 – Falar com Gabriela.  Loja Uti e Abuti – Rua Pará, Q55 Lote 22, 584 (em frente ao Salão da Leonete) Telefones: 9938-2002/9115-5356 – Falar com Wilma. Nilto (Presidente do Projeto): contato - 9101-2590 EMAIL PARA CONTATO: [email protected]

Projeto Meninos do Brasil

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades