Notícias

11
Mar/13

LEM o primeiro município do oeste a implantar os serviços do Procon



O município de Luís Eduardo Magalhães agora possui os serviços da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Na sexta-feira, 08, às 16h30min, foi realizada uma audiência pública de implantação do Procon, no Fórum municipal.

O promotor da Vara Cível Dr. André Bandeira conduziu a cerimônia. Foram debatidos diversos assuntos no que diz respeito ao consumidor, acessibilidade a pessoas com deficiência e exposição do trabalho da Operação Passando a Limpo, que iniciou as atividades do Procon na cidade.

Estiveram presentes na audiência compondo a mesa, o prefeito Humberto Santa Cruz e o vice Marcos Alecrim, o vice-presidente da Câmara de Vereadores Vôga Pelissari, o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia Dr. Almiro Sena Soares, o Juiz de Direito da Vara Crime Dr. Claudemir da Silva Pereira, o Juiz de Direito da Vara Cível e Relações de Consumo Dr. Pedro Rogério Castro Godinho, o presidente da subseção  da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB  em Luís Eduardo Magalhães Dr. Carlos César Cabrini, o Coordenador de fiscalização do Procon do Estado da Bahia Sr. Carlos Brandão e  representando o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), o Gestor Regional de Barreiras Sr. João dos Santos Silva.

Luís Eduardo Magalhães conquistou em menos de 90 dias, um convênio que a região oeste esperava há muitos anos. A primeira cidade da região oeste da Bahia a ter os serviços de Proteção e Defesa do Consumidor.

O ano está começando e a cidade anda a passos largos. Durante a audiência o prefeito Humberto Santa Cruz anunciou a intenção da Secretaria de Indústria e Comércio em firmar parceria para implantação da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), junto com a Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães(Acelem).

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades