Notícias

14
Abr/16

Pronunciamento do vereador Sidnei Giachini ontem, 13, na Câmara de Vereadores



No pequeno expediente, o vereador Giachini cobrou da presidência da casa como anda o processo de cassação do vereador Jarbas Rocha.

Dizendo: Faço um requerimento verbal ao senhor presidente da casa pedindo explicações sobre a comissão que ora foi criada para averiguar o andamento e as denuncias feitas, como se processará o referido caso? Será arquivado? Dará andamento no plenário? Em fim, que alguma medida seja tomada, mas que não deixe o descaso e a inércia desmoralizar esta casa. Giachini cobrou também o cumprimento de um dos ideais propostos quando se criou a nova mesa diretora da Câmara, esta seria de convocar secretários do executivo para dar explicações, passam-se um ano e quatro meses e até a gora se quer um secretário foi chamado.

Na liderança do PTB Giachini cobrou do líder do prefeito se de fato os 15 milhões que já foram liberados do DESEMBAHIA onde o Prefeito disse que seria aplicado para obras asfálticas no Bairro Jardim das Acácias, realmente teriam esta destinação, já que até o momento nada foi feito, pasmem 15 milhões dariam para fazer 441 mil metros quadrados de asfalto, Giachini por sua vez achou cômico esperar que esta obra seja realizada, porque se sabe que o período eleitoral aproxima-se e esse “asfalto” será usado para tentar fazer seu sucessor, mas acho ainda que os moradores do bairro das Acácias através de sua força podem e devem assim como estou fazendo cobrar essa promessa de asfaltamento do senhor Prefeito, não como obra política, mas como obra pública para melhoria da qualidade de vida, a qual já deveria a muito ter sido executada.

Chamando também o prefeito de incompetente Giachini fez novamente a denúncia de que a VIVO esta pagando a mais de dois anos e meio aluguel de um lote situado no Bairro Santa Cruz, para instalar uma torre desta telefonia, buscando melhorar o atendimento a seus clientes nesta cidade, mas o alcaide não da e não deu até hoje o alvará de construção desta torre, o vereador ainda cobra a promessa de construção da nova prefeitura feita pelo senhor prefeito que até hoje se quer saiu do papel.

Ontem na pauta em primeira votação houve a aprovação do projeto de autoria do Vereador Giachini, este contempla a criação do programa aniversário com saúde, que visa beneficiar o funcionário público, dando a este um dia para cuidar de sua saúde, além do funcionário público ter o dia de seu aniversário gerando para ele uma folga facultativa a ser tirada até o fim do ano vigente, ele tem a oportunidade em outro dia dentro do mês de seu aniversário de receber atendimento médico com prioridade, bem como a realização de exames periódicos de saúde, sendo facultada a secretaria ao qual o colaborador estiver ligado determinar esta data dentro do mesmo mês.

Fonte:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO VEREADOR
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades