Notícias

13
Abr/16

Secretaria de Educação de LEM emite nota em relação a aluno impedido de assistir aula

Aluno estava sem o uniforme completo

A Secretaria Municipal de Educação, a respeito do post: “Aluno é impedido de assistir aula em escola municipal de LEM por não estar com uniforme completo”, esclarece que o uso do uniforme completo é obrigatório, conforme registrado em ata na primeira reunião de Pais e Mestres no início do ano letivo e parte do regimento interno do Escola Municipal Ângelo Bosa, onde o incidente ocorreu.

Para alunos que não tem condições, até o momento, de comprar o uniforme a escola fez algumas doações de camisas e de calças. Além do mais, foram providenciadas carteirinhas de acesso para alguns alunos que ainda não puderam comprar o uniforme.

Em relação ao incidente do último dia 07 de abril, os alunos que estavam sem o uniforme completo faltaram com respeito com funcionários da escola e por este motivo foram encaminhados para suas casas.

Reiteramos que a Secretaria de Educação preza pela organização das Unidades Escolares e salienta que as mesmas têm regimentos internos aprovados em assembleia com os pais e alunos.

Ressaltamos que o diálogo com a família e principalmente com os alunos, quanto a importância do uso do uniforme escolar para a própria proteção do educando são de suma importância.

A Secretaria de Educação está sempre disponível aos pais e comunidade para esclarecer tais situações, no entanto a participação na construção da Educação acontece no dia a dia da Escola com família dialogando e participando.

Nota do Blog: A secretaria de educação explicou mas não convenceu. Não deixou claro, por exemplo, se é correto o aluno ser impedido de assistir aula por causa de um imprevisto (como ocorreu ano passado, clique AQUI para rever a denúncia). Com relação ao fornecimento gratuito de uniforme, para quem não tem condições, parece que na prática é diferente. Encerramos essa nota com o desabafo de um pai, que ano passado, teve o filho barrado na porta da escola por não estar com o uniforme completo. “Em um país onde existem várias crianças sem estudar, onde o governo federal faz campanha para que os pais não deixem de matricular seus filhos... Isso que ocorreu com o meu filho é no mínimo estranho. Sou a favor sim da organização. Mas, por causa de um imprevisto uma criança ser barrada na porta da escola. Isso é uma vergonha”.

Clique AQUI para rever a reclamação do pai do aluno.
Clique AQUI para reler uma reclamação semelhante que ocorreu ano passado

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades