Notícias

09
Abr/16

Mais Proteção e Defesa aos Animais – Propõe Vereador Jarbas Rocha

Vereador Jarbas Rocha

Para o vereador Jarbas Rocha: “A defesa dos direitos dos animais é algo que já vem sendo discutido há muito tempo e já é realidade em várias cidades brasileiras, e em Luís Eduardo Magalhães não será diferente”.

O Vereador Jarbas Rocha apresentou na última sessão (05 de Abril), o Projeto de Lei nº 022/2016, de sua autoria, que: Autoriza a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais – COMDEA.

O Projeto de Criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais - COMDEA visa não somente resguardar os laços afetivos entre animais domésticos e seus tutores, tratará também a respeito da saúde pública dos animais que vivem abandonados em vias públicas, tornando-se vetores de zoonoses e doenças infectocontagiosas que atingem tanto humanos quanto animais domésticos.

O Conselho terá um papel fundamental na colaboração da execução do Programa de Educação Ambiental, na parte que concerne à proteção de animais e seus habitats, de proteger e defender os animais de maus tratos, abandonos, exploração e outros em prejuízo da segurança e ofensa a integridade física dos animais e pessoas, sejam eles domésticos, domesticados, de trabalho e tração, bem como contra sacrifícios, extermínio e vivissecção de animais.

Hoje, pela falta de conscientização, animais domésticos e de tração são deixados por seus donos, soltos à própria sorte no perímetro urbano, onde acabam sendo vítimas e vitimando acidentes. Esse e inúmeros outros problemas terão como ser deliberados por um conselho especializado.

“Nós precisamos mais do que nunca desse órgão em Luís Eduardo Magalhães, será um grande passo a ser dado na defesa dos animais.” Explica o Vereador, que solicitou a implantação do Conselho.

Fonte:ASCOM do vereador
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades