Notícias

08
Abr/16

Aluno é impedido de assistir aula em escola municipal de LEM por não estar com uniforme completo

Pai contrariado denuncia o caso

Bom dia Sigi Vilares,

Gostaria de demonstrar minha indignação em face da Escola Municipal Ângelo Bosa, na cidade de LEM, mais precisamente à diretora do turno vespertino que rasga a Constituição Federal com sua postura rígida e irredutível.

Ontem, 07, ela impediu a entrada de um aluno porque este estava sem o conjunto padrão do uniforme exigido pela escola (calça e camisa), entretanto, o referido aluno estava com a camisa padrão da escola e calça jeans (pois não teve condições de comprar imediatamente o conjunto).

Queria questioná-los o que prevalece nessa cidade? O direito a educação garantido e expresso na nossa Carta Maior ou uma aviso de portão? Existe uma Constituição Própria da Escola Ângelo Bosa?

Entendo a autonomia da diretora no âmbito interno da instituição, não sou contra a padronização, mas restringir um direito fundamental é uma afronta à todos os brasileiros.
 
Att. Tiago

Nota do Blog: Ano passado publicamos aqui no Blog, um caso parecido. Na ocasião cobramos uma resposta da secretaria municipal de educação de LEM. A secretaria ficou em silêncio e não se pronunciou sobre o caso. Agora a mesma história se repete em outra escola da rede municipal de ensino. Vamos ver se agora a secretaria de educação se pronuncia.

BRASIL - PÁTRIA EDUCADORA

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades