Notícias

22
Mar/16

Mãe de sete filhos luta pela vida há 90 dias no Hospital do Oeste, em Barreiras

Evânia Francisca é moradora da cidade de LEM. Estado não cumpre decisão judicial


A família de Evânia Francisca dos Santos, o bebê dela no colo da avó

Uma família desesperada procurou a equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares para fazer um apelo: Conseguir uma vaga em uma UTI de Salvador para Evânia Francisca dos Santos, mãe de sete filhos que está a mais de 90 dias em coma induzido no Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

Conforme informações de Patrick, um dos filhos mais novos, tudo começou quando sua mãe entrou em trabalho de parto no Hospital e Maternidade Municipal Gileno de Sá, em Luís Eduardo Magalhães, no dia 21 de dezembro do ano passado.

Devido a complicações de saúde, ela teve que ser transferida para o HO, em Barreiras. O quadro clínico se agravou e Evânia desde então está em coma induzido aguardando vaga no sistema de regulação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Desesperados com a situação os familiares procuraram a Promotoria de Justiça de Barreiras e foi concedida uma liminar desde o último dia 10 deste mês para transferência a uma unidade de saúde estadual. Na falta de vagas a paciente deverá ser internada em um hospital particular, sob pena de multa diária no valor de R$ 500 reais. Vale destacar que essa ação judicial cita providências pelas autoridades competentes do estado e do município de Barreiras.     

O cunhado de Evânia identificado como Junior de Araújo Souza faz uma apelo para os governantes, empresários e pessoas de bem do estado da Bahia que possam ajudar nessa regulação e salvar uma pessoa que luta pela vida. A cirurgia está avaliada em R$ 20 mil e a família não tem condições de realizar.

Quem puder ajudar essa família, além da cirurgia, com fraldas e alimentos é só manter contato com o nosso parceiro JB, do site Destaque Notícia, parceiro do Blog do Sigi Vilares, nessa matéria. Anote o telefone: 77 9-9902-9669.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades