Notícias

06
Mar/13

Barreiras: Mutirão da Dengue começa hoje

A Prefeitura de Barreiras em uma ação conjunta da Secretaria de Saúde, Infraestrutura e Meio ambiente deu início hoje ao mutirão de combate a dengue pelo bairro do Buritis.

Essa ação visa percorrer os bairros onde o índice de infestação está mais elevado para acabar com todos os possíveis focos do mosquito.

O mutirão de hoje envolveu a participação de 150 pessoas, a exemplo dos garis, agentes da vigilância epidemiológica e de endemias e de saúde comunitária, zoonose e soldados do exército.

“Faz muito tempo que um agente veio aqui em casa, acho muito importante essa ação é maravilhoso para o nosso bairro”, disse a dona de casa Maria Nailde Rodrigues moradora do Buritis há 20 anos.

A ação envolveu a participação de toda a comunidade que botou a mão na massa, os moradores pegaram sacos plásticos e foram para as ruas ajudar a catar latas, sacos e entulho que pudessem deixar água parada e servir de criadouro para o mosquito da dengue.

“Estamos satisfeitos com a participação da comunidade que recebeu os nossos agentes e nos ajudaram a recolher o lixo”, falou a Secretária de Saúde Regina Figueiredo.

“Esse mutirão serve para conscientizar a população sobre a importância de cuidar do seu quintal e não deixar lixo e entulho acumulado servindo de criadouro para o mosquito da dengue, falou o Vice Prefeito Carlos Augusto Barbosa (Paê) que também participou do mutirão.

Fonte:DIRCOM - Prefeitura de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades