Notícias

17
Fev/16

Evento religioso marca os 191 anos de existência da Polícia Militar





Um culto ecumênico realizado na manhã desta quarta-feira (17), na sede da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) / Cerrado marcou a homenagem feita pelos 191 anos de serviços prestados pela Polícia Militar da Bahia.

A cerimônia religiosa contou com a participação de Padre Clenilson, Padre da paróquia do bairro Santa Cruz e do Pastor Danilo Fagundes, da Igreja Batista Internacional. Além dos sacerdotes esteve presente o secretário de infraestrutura Fábio Lauck, representando o chefe do executivo municipal Humberto Santa Cruz, que não pode comparecer ao evento.








Padre Clinilson, lembrou da coragem do rei Davi, que segundo a Bíblia enfrentou e derrotou o gigante Golias, e comparou a coragem de cada guerreiro da polícia militar que enfrenta e derrota a cada dia um gigante em defesa do próximo. Já o Pastor Danilo, destacou que, todas as autoridades são constituídas por Deus e quem não respeita a autoridade policial está indo contra a vontade divina!





O secretário Fábio Lauck, descreveu a importância da polícia militar tanto da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) como também da CIPE/Cerrado, não só para a cidade de Luís Eduardo Magalhães mais para toda região. Além disso, ele lembrou do título de campeão baiano de futebol, que foi conquistado pelas companhias de LEM no ano passado em Salvador.


Major Amâncio, agradeceu a todos os presentes e disse da alegria de fazer parte da história dos 191 anos da gloriosa Polícia Militar da Bahia. "Estudei 8 anos em um colégio militar e sonhava em seguir carreira e quando completei 19 anos contra a vontade de minha mãe fui em busca do meu sonho, me tornando um policial militar e o orgulho de minha amada Mãe", disse emocionado. Na oportunidade o major aproveitou para lembrar o lema do comandante da PM no estado que é "PM e comunidade na corrente do bem". Essa frase resume bem o sentimento do nosso compromisso com a sociedade, finalizou.



Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades