Notícias

15
Fev/16

Funcionários da Cargill cruzaram os braços nesta segunda-feira em Barreiras







Cerca de 300 trabalhadores, diretos e terceirizados, da empresa Cargill cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira, 15, em frente à sede da empresa na cidade de Barreiras, localizada na BR 242.

Empresa e empregados não chegaram a um acordo coletivo de trabalho e o sindicato da categoria buscou a delegacia regional do trabalho para intermediar a negociação, mesmo assim não houve avanço e os funcionários cruzaram os braços.

“A alternativa agora é a busca pela decisão judicial na Justiça do Trabalho através do Dissídio Coletivo de Trabalho. Enquanto não sair a decisão na Justiça. Os trabalhadores irão resistir nas paralização para sensibilizar a Cargill em rever sua postura de intransigência. O argumento usado na negociação pela empresa é que a mesma estava trabalhando no vermelho.

Esse argumento não é verdadeiro e nós já mostramos através das publicações que a Cargill divulga nos meios de comunicação nacional (Jornal Valor Econômico) e nas reuniões interna com os funcionários.

A empresa internamente também assume os seus lucros que hoje chega a 77% a mais do que estava previsto para o momento ou seja quase dobrando o que ela esperava para o momento”, revelou uma fonte ligada aos trabalhadores.

Os funcionários da Cargill contam com apoio do Sindicato da Construção Civil, Sindicato dos Rodoviários, Representante da Associação Mata Verde entre outros.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades