Notícias

15
Fev/16

Carreta faz ultrapassagem perigosa e provoca acidente na BR 242


Local do acidente





O SAMU esteve no local prestando socorro às vítimas






















PRF no local



























Um acidente envolvendo dois veículos e uma carreta na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 11H30, na BR-242, nas proximidades do Posto Cerradão, deixou um saldo de cinco pessoas da mesma família levemente feridas e dois funcionários com dores no corpo necessitaram de atendimento médico.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, havia uma fila de veículos na BR 242, sentido LEM e outra fila sentido Barreiras. Em um dado momento uma família que vinha do município de Angical, a bordo de um veículo Voyage, foi surpreendida por uma carreta que vinha faze do uma ultrapassagem no sentido contrário, ou seja sentido Barreiras. Para evitar a colisão, o caminhoneiro jogou o caminhão para o acostamento. O Voyage permaneceu na rodovia entre duas carretas vindo a colidir na lateral de uma delas, rodando na lista.

Um Fiat Strada que também se envolveu no acidente estavam dois funcionários da empresa Case Maxum, identificados com o prenome Lorisvaldo e Lucas, ambos seguia de viagem de LEM para o estado do Piauí a trabalho e tiveram que ser socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em LEM com dores no corpo.

Estavam à bordo do Voyage VW Nei Costa De Souza 28 anos que fraturou um dos dedos da mão esquerda, sua esposa Edléia Regina de 23, a filha Lara Sofia de 1 ano e 9 meses, Vagno Santos Silva Nonato 17, e Genier Cristina de 15 anos nada sofreram. Vale destacar que a família usava cinto de segurança.

Assustada uma das vítimas contou o que passou: "Foi um livramento de Deus só tenho a agradecer a ele, pelo estado que o carro ficou e sem espaço aonde estava minha perna foi um grande livramento da parte de Deus pois por pouco minha perna não foi atingida, pois o impacto foi mais do meu lado, agradeço a Deus por guardar todos nós " finalizou.

Um caminhão que também viu a cena saiu da pista ao ver a carreta fazendo ultrapassagem na sua contramão. "Foi um rolo só na BR" contou o outro caminhoneiro que seguia sentido barreiras e saiu da pista”, desabafou. A PRF fez a ocorrência do acidente que por pouco não se transforma em uma tragédia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades