Notícias

03
Fev/16

Prefeito Humberto Santa Cruz entrega mais 500 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em LEM







Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, 03, o prefeito Humberto Santa Cruz, acompanhado do vice-governador da Bahia, João Leão, e da Ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino, entregou mais 500 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, no Residencial Solar dos Buritis, em Luís Eduardo Magalhães.

"Tenho certeza que essas chaves não abrem apenas as portas das novas casas, mas representam um novo caminho, de dias cada vez melhores”, disse o prefeito, durante a solenidade, transmitida simultaneamente para outros sete municípios do país – Salvador e Camaçari, Bahia; Timon, Maranhão; Caucaia, Ceará; Campo Mourão, Paraná; Itu, Jundiaí e Indaiatuba, São Paulo, este último com a presença da presidente Dilma Rousseff.

As unidades do conjunto habitacional Solar dos Buritis possuem área privativa de 47,30m². Do total, 15 são adaptadas para deficientes. O empreendimento teve investimento de R$ 25 milhões. “Nosso objetivo é fazer com as casas se transformem nos lares de todas essas pessoas”, destacou o prefeito Humberto, lembrando que em Luís Eduardo Magalhães cerca de 2.500 famílias já foram beneficiadas.

Desde que foi criado, o Programa Minha Casa, Minha Vida já beneficiou mais de 10 milhões de pessoas, com a entrega de 2,5 milhões de moradias em todo o país. Somente na Bahia, mais de 672 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega de mais de 168 mil unidades.

Também prestigiaram a cerimônia o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Francisco Ricardo da Silveira, os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; Fábio Lauck, Infraestrutura; Werther Brandão, Saúde; Carlos Koch, Agricultura; Carlos Augusto, Planejamento, Orçamento e Gestão; Sérgio Verri, Administração e Finanças; Agnaldo Antunes, Segurança, Ordem Pública e Trânsito; Renato Faedo, Governo; a chefe de gabinete, Rosa Sthalke; o vice-prefeito e secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim; os vereadores, Jarbas Rocha, Voga Pelissari, Deusdete Petronilo, Juvenal Canaã e Claudionor Machado, o prefeito em exercício de Barreiras, Paê, entre outros.
Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades