Notícias

28
Fev/13

Moradores do bairro Morada da Lua querem que pedras saiam do meio da rua


Rua Ciro Pedrosa, no bairro Morada da Lua, moradores querem que as pedras saiam do meio da rua. Foto: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Um morador do bairro Morada da Lua de Baixo, em Barreiras, entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares, na tarde desta quinta-feira, 28, denunciando a situação da rua Ciro Pedrosa que está sendo parcialmente bloqueada por pedras, o que tem causado transtornos para quem utiliza a via.

A equipe do blog ao chegar ao local, constatou a veracidade da reclamação e vários moradores abordaram nossa equipe no intuito de reclamar e pedir providências para solucionar o problema.

Segundo os moradores, uma vizinha, vem de um certo tempo, colocando pedras para bloquear parcialmente a rua, fazendo com que os veículos tenham que trafegar em zig zag e isso tem preocupado os mesmos, pois o risco de acidente é grande.

Algumas pessoas já chegaram a tirar as pedras, mas a moradora volta e coloca as pedras novamente.



O intuito da mesma é minimizar a poeira no local, mas os moradores da rua afirmaram que isto não se justifica, visto que a rua era esburacada e agora que foi arrumada pela atual gestão a mesma se acha no direito de trancar parcialmente a via para que os veículos andem devagar e não levantem poeira.

Um dos moradores, que não quis se identificar, por medo de represálias, relatou: "À noite, tem idoso e outras pessoas que passam de bicicleta e moto e como não há iluminação neste trecho da rua, isto poderá causar acidentes, pois na escuridão fica difícil visualizar as pedras, já que elas ficam próximas de uma curva".

Os moradores alegam ainda que já tentaram resolver o problema, mas não há acordo amigável e pedem através deste meio de comunicação, que algo seja feito no local.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades