Notícias

27
Jan/16

Retrôfolia e Kids Folia movimentam feriado de Carnaval em Luís Eduardo Magalhães


Em 2014 o Retrôfolia levou cerca de 500 foliões para a Praça Sérgio Alvim Motta

O Retrôfolia está de volta. No sábado e domingo, 06 e 07 de fevereiro, a festa momesca, que em 2014 levou cerca de 500 foliões para a Praça Sérgio Alvim Motta retorna ao calendário cultural do município de Luís Eduardo Magalhães. A criançada também terá oportunidade de pular o carnaval com a realização do Kids Folia, na tarde do domingo. 

A programação da festa começa as 19h30 do sábado, 06, com o concurso de Rei Momo, Rainha e blocos culturais. Na sequência a festa fica por conta das bandas Kaka Rius e Bote Pressão! No domingo, a partir das 15h30 é a vez do concurso do Rei Momo e Rainha mirins e da melhor fantasia. A animação será feita pela cantora Talita Sampaio. À noite, o Retrôfolia retorna com as bandas Novo Hit e Afrodisíaco, a partir das 22h. 

“Nosso objetivo é realizar um carnaval para a família, para todos que estiverem na cidade durante o feriado prolongado”, diz o prefeito Humberto Santa Cruz, que já confirmou presença no Retrôfolia. Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Janne Schlosser, realização do Retrôfolia visa resgatar e valorizar os aspectos culturais dos carnavais de antigamente, como as marchinhas, predominantes no país entre as décadas de 1920 e 1960. “Acreditamos que ao fazer o resgate dessas tradições contribuiremos para a integração dos moradores de Luís Eduardo Magalhães e para a diversificação cultural em nossa cidade”, ressalta a secretária. 

Os interessados em participar do concurso que irá eleger o Rei Momo e Rainha do Retrôfolia e Kids Folia 2016 podem se inscrever gratuitamente até o dia 05 de fevereiro, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo ou no Centro Cultural. Os candidatos precisam impreterivelmente residir no município. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones: 77 3628 9046 (Secretaria de Cultura e Turismo) e 77 98838 8423 (Centro Cultural).

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades